Liberado o uso de máscara

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou nesta terça-feira (29) a Resolução nº 243/2022, que atualiza e detalha a não obrigatoriedade do uso de máscaras no Paraná, oficializada no decreto 10.596/2022. O documento traz orientações sobre o uso contínuo da natureza em particular ou confidencialidade com o público em geral em particular ou confidencialidade com o público válido em estadual, como municipal.

A Saúde recomenda o uso de educação de máscaras para professores e demais funcionários de creches pré-escolas de crianças que ainda não são programas de educação e programas de educação para crianças; não vacinados contra a Covid-19 ou com o esquema vacinal incompleto; em residências quando houver pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19; para pessoas, grávidas à doença, como crianças, puérperas ou com comorbidades pessoas imunossuprimidas; e agentes comunitários de saúde e de endemias nas visitas domiciliares;

Outras pessoas com acesso ao transporte público (pontos e terminais de embarque) e durante o transporte e acesso e atendimento em instituições hospitalares e demais unidades de saúde e assistência social por funcionários, visitantes e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) por funcionários e funcionários visitantes.

A Prefeitura de Almirante Tamandaré recomenda às escolas municipais  a manutenção do uso das máscaras até aumentar o índice de vacinação das crianças, que está em 40% da primeira dose.