Cidadania e Ouvidoria

Secretaria Municipal de Cidadania e Ouvidoria

cleosmar
SECRETÁRIO
CLEOSMAR HENRIQUE ROSA
  • Contato  3699-2491
  • E-mail  [email protected]
  • Endereço  Rua Domingos Scucato, 1350 - Jardim Monte Santo, Alm. Tamandaré - PR, 83501-020, Brasil
  • Horário de atendimento  De Segunda a Sexta-feira - das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas

Não fique sem fazer suas solicitações, utilize o site do 156:   http://www.prefeitura156.pr.gov.br/prefeitura156/solicitacaoWeb.do?action=iniciarProcesso

ou ligue para a ouvidoria: 3699-8763/3699-8766 

 

 

Telefone 3657 1506 

Rua José Carlos Colodel, 194 , Centro , em frente à Polícia  Militar

 

Agendamento todo dia 15 de cada mês (caso seja feriado, o agendamento será feito no primeiro dia útil)

TELEFONE 3657-1506

 

OUVIDORIA Telefone  3699-8763 / 3699-8766 / 3699-8769 / 156

SECRETARIA CIDADANIA  Telefone 3699-2491 

EMAIL SECRETARIA: [email protected]

Denúncia, Reclamações e Elogios sobre serviços municipais 156

INSS (Previdência Social) - 3699-8700 (opção 5)

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta
08h ÀS 15h

Ramal:

3699-8774/8775

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01-2024.PDF

Secretária Municipal

 

CLEOSMAR HENRIQUE ROSA

 

Equipe

Ester Benedetti hagas

Claudineia Ferreira

Eduardo Fernando

 

 

Telefone: 3699-8763 - 3699-8766 - 3699-8769

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua: Domingos Scucato, 1350 Jd. Monte Santo / Parque Anibal Cury – Telefone: 3699-8763 – CEP 83501-020 - Almirante Tamandaré – Paraná.

 

 

Compete ao Departamento de Ouvidoria:

 

Ø  Zelar pela legalidade, moralidade e eficiência dos atos da Administração do Município,direta, indireta e fundacional, sugerindo medidas para a correção de erros,omissões ou abusos dos órgãos da Administração;

Ø  Promover a observação das atividades, em qualquer tempo, de todo e qualquer órgão da Administração,sob o prisma da obediência aos princípios da legalidade, impessoalidade,publicidade e moralidade com vistas à proteção do patrimônio público; Receber e apurar a procedência das reclamações, denúncias e sugestões que lhe forem dirigidas e propor a instauração de sindicância e inquéritos, sempre que cabíveis, como também recomendando aos órgãos da Administração as medidas necessárias à defesa dos direitos dos cidadãos;

Ø  Determinar, com recurso “ex officio” ao Prefeito Municipal, o arquivamento das denúncias,quando se revelarem, desde logo ou após regular investigação, inconsistentes ou infundadas e, além disso, promover a irrestrita defesa do servidor público municipal contra qualquer ato que, injustamente, atente contra seus legítimos direitos ou mesmo contra sua honra pessoal e funcional;

  Ø  Manter permanente contato com as entidades representativas da sociedade com vistas ao aprimoramento dos serviços públicos e sua perfeita adequação às necessidades dos munícipes;

  Ø  Recomendar, junto aos órgãos da Administração, a adoção de mecanismos que dificultem a violação do patrimônio público;

  Ø  Promover estudos,propostas e gestões, em colaboração com todos os órgãos da Administração Municipal, objetivando minimizar a burocracia prejudicial ao bom andamento da máquina administrativa;

  Ø  A publicação de relatório mensal da Ouvidoria, contendo o número de reclamações e consultas feitas e, ainda, o encaminhamento dado aos temas de maior relevância;

  Ø  Serviço de Demandas Prefeitura 156, canal direto com a população, através do número ‘’156’’ ou presencialmente no Departamento de Ouvidoria e Protocolos.

Programa de Educação Financeira para Consumidores

O Procon de Almirante Tamandaré, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor, por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, apresenta uma Trilha Formação em Defesa do Consumidor, que possui como objetivo capacitar os membros do SNDC, bem como toda uma sociedade em temas importantes da defesa do consumidor. Você pode iniciar ou ampliar seus estudos na área da defesa do consumidor da forma que achar melhor. Aqui você traça sua trilha de aprendizagem! Nossos cursos foram desenvolvidos de forma articulada à prática, pois apresentam conceitos teóricos e exemplos práticos relacionados a questões atuais.Ainda estamos trabalhando em alguns cursos para que a Trilha fique completa. Mas, observe que você já possui um rol de opções que pode clicar sobre os cursos a seguir.

 

Curso É da Sua Conta: Etapa Complementar
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O curso "É Da Sua Conta" foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon em parceria com o Banco Central. O curso está dividido em duas etapas (básica e complementar). A Etapa Complementar foi estruturada em 4 módulos, a sabre:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Curso Banco de Dados e Cadastros de Consumidores
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Neste curso, você compreende sobre os bancos de dados de proteção ao crédito, informações positivas e negativas, registrosirregulares e sanções, limites temporais das informações negativas, direito de acesso às informações ...

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Curso Mecanismos de Proteção Contratual
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

As relações contratuais se apresentam cada dia mais presentes na vida do consumidor brasileiro, desde aspectos simples referentes à rotina (como por exemplo usar serviços telefônicos, bancários ou de acesso a espaços esportivos) ...

 


 

 

 

 

 

 
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Curso Crimes Contra a Relação de Consumo - 1ª / 2021
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

Este curso foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor e tem por objetivo apresentar os princípios básicos dos crimes contra as relações de consumo, bem como sua legislação pertinente.

 

 

 

 

 

 

 

 
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Curso Elaboração de Projetos
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Objetivo:    O objetivo do Geral do Curso Elaboração de Projetos é capacitar os alunos na elaboração de um projeto para envio ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) ou à Senacon.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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EFC 1 - Planejar para Realizar Sonhos
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

 

O  Curso 1 do Programa de Educação Financeira para Consumidores  é o primeiro de uma série de três cursos, e desenvolver ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”;...


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
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EFC 2 - Dominando Emoções e criando novos hábitos
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O   Curso 2 do Programa de Educação Financeira para Consumidores e   a continuidade de uma série de três cursos, e desenvolver ao cidadão noções básicas de emoções influenciam em nossa relação com o dinheiro ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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EFC 3 - Inteligência Financeira: Saia do Sufoco
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O  Curso 3  do Programa de Educação Financeira para Consumidores é a continuidade de uma série de três cursos, onde permite conhecer as experiências vivenciadas pelos personagens ...

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Curso Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

O Curso de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA ...

 


 

 

 

 



 

 

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Curso Consumidor.gov.br para Órgãos Gestores
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

Este curso foi elaborado com o intuito de capacitar órgãos gestores para a utilização da plataforma Consumidor.gov.br.

 

 

 

 

 

 

 

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Curso Consumidor.gov.br para Empresas
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Este curso foi elaborado com o intuito de capacitar empresas para a utilização da plataforma Consumidor.gov.br.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

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Curso Consumidor.gov.br para Órgão de Monitoramento
 

APRESENTAÇÃO GERAL

Este curso foi elaborado com o intuito de capacitar empresas e órgãos de gestão e de monitoramento para a utilização da plataforma Consumidor.gov.br.

 

 

 

 

 

 

 

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Curso Introdução à Defesa do Consumidor
 

 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Neste curso você compreende a proteção e a defesa do consumidor no Brasil, o surgimento da proteção do consumidor no Brasil, a origem e contexto do surgimento do Código de Defesa do Consumidor, a definição do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor...

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Curso Oferta e Publicidade
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Neste curso você compreende a definição de oferta e publicidade no âmbito das relações de consumo, a identificação dos princípios sobre a oferta e publicidade nas relações de consumo, a distinção entre publicidade enganosa e publicidade abusiva...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Curso Princípios e Direitos Básicos do CDC
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

Neste curso você compreende a Política Nacional das Relações de Consumo e ampliar o conhecimento relacionado aos direitos dos consumidores.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Curso Práticas Abusivas
 

APRESENTAÇÃO GERAL

As atividades dos fornecedores no mercado que podem causar prejuízos ou desrespeitos aos consumidores não se restringem à divulgação de mensagens públicas e à assinatura de contratos.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     
     
     
     
     
     
     

 

 

 

 

 

Curso Vício do Produto e do Serviço
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Neste curso você aprenderá uma definição de vício relacionada ao produto e ao serviço. Além disso, conhecerá como garantia e direitos cumpridos no Código de Defesa do Consumidor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Curso Consumo Seguro e Saúde
 

 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O Curso  Consumo Seguro e Saúde foi desenvolvido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com o objetivo de divulgar a temática da saúde e da segurança do consumidor e estimular a integração de órgãos que lidam com o destino para o desenvolvimento de ações conjuntas.

 

 

 

 

 

 

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Curso de Planos de Saúde e Relações de Consumo
 

 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Neste curso você compreende o setor de planos de saúde, suas características, especificidades e legislação aplicável; a aplicabilidade da legislação protetiva do consumidor no setor de planos de saúde...

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     
     
     
     

 

 

 

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Curso É da Sua Conta
 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Os serviços financeiros, ainda que globais, são essenciais para a população desenvolva as atividades produtivas. Eles facilitam pagamentos, alternativas para poupança de curto e longo prazo e permite que empreendedores realizem os investimentos para iniciar ou ampliar sua capacidade produtiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON)
Coordenadora: Rosimara Vianna
Telefones: 3699-8788 / 3699-8789
Rua Max Rosemann, 15 (Subprefeitura)

 

 

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 15/Agosto/2022 às 16:25:53

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ORGANIZA AS PLACAS DAS LOJAS DOS TERMINAIS: JOÃO DE BARROS E TERMINAL CACHOEIRA.