Cidadania e Ouvidoria
Secretaria Municipal de Cidadania e Ouvidoria
Cleosmar Henrique Rosa é um profissional com ampla experiência nas áreas de gestão financeira e telecomunicações. Cursou Gestão Financeira pelo Sebrae, concluindo sua formação em 2003. Iniciou sua trajetória profissional trabalhando como Coordenador Técnico em empresas renomadas como Oi S.A e T.S.A Tecnologia Lida.
Além disso, cursou Técnico em Transações Imobiliárias pela Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e exerceu a função de corretor imobiliário na empresa Rubens Bueno Negócios Imobiliários. Mais recentemente, atuou como Coordenador Técnico na Liga Telecom, onde esteve de 2022 a 2024.
Com vasta experiência técnica e administrativa, Cleosmar traz uma abordagem focada na melhoria dos serviços públicos, alinhando suas competências à gestão da Cidadania e Ouvidoria Municipal.
Art. 24. Compete à Secretaria Municipal de Cidadania e Ouvidoria:
a) Coordenar a Ouvidoria Municipal fornecendo o devido respaldo aos munícipes;
b) Executar, coordenar e realizar o serviço de 156 no Município;
c) Gerenciar e coordenar os terminais de transporte coletivo municipais, bem como os
serviços de táxis, vans e outros que sejam permissionários ou concessionários de
serviço público;
d) Gerenciar e coordenar o PROCON Municipal;
e) Gerenciar e coordenar o Posto Avançado do INSS do Município;
f) Coordenar, gerir, incentivar e promover políticas sobre igualdade racial, em conjunto
com a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social;
g) Auxiliar a Comissão Organizadora da Festa do Morango na promoção, organização
e realização do evento alusivo ao aniversário da cidade.
h) Coordenar, gerir, incentivar e promover políticas para garantia dos direitos das
mulheres em conjunto com a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento
Social.
i) Gerenciar e Coordenar as atividades do - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e
Cidadania de Almirante Tamandaré - CEJUSC.
- Contato 3699-2491
- E-mail [email protected]
- Endereço Rua Domingos Scucato, 1350 - Jardim Monte Santo, Alm. Tamandaré - PR, 83501-020, Brasil
- Horário de atendimento De Segunda a Sexta-feira - das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas
Não fique sem fazer suas solicitações, utilize o site do 156: http://www.prefeitura156.pr.gov.br/prefeitura156/solicitacaoWeb.do?action=iniciarProcesso
ou ligue para a ouvidoria: 3699-8763/3699-8766
Telefone 3657 1506
Rua José Carlos Colodel, 194 , Centro , em frente à Polícia Militar
Agendamento todo dia 15 de cada mês (caso seja feriado, o agendamento será feito no primeiro dia útil)
TELEFONE 3657-1506
OUVIDORIA Telefone 3699-8763 / 3699-8766 / 3699-8769 / 156
SECRETARIA CIDADANIA Telefone 3699-2491
EMAIL SECRETARIA: [email protected]
Denúncia, Reclamações e Elogios sobre serviços municipais 156
INSS (Previdência Social) - 3699-8700 (opção 5)
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
08h ÀS 15h
Ramal:
3699-8774/8775
Secretária Municipal
Equipe
Ester Benedetti hagas
Claudineia Ferreira
Eduardo Fernando
Telefone: 3699-8763 - 3699-8766 - 3699-8769
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua: Domingos Scucato, 1350 Jd. Monte Santo / Parque Anibal Cury – Telefone: 3699-8763 – CEP 83501-020 - Almirante Tamandaré – Paraná.
Compete ao Departamento de Ouvidoria:
Ø Zelar pela legalidade, moralidade e eficiência dos atos da Administração do Município,direta, indireta e fundacional, sugerindo medidas para a correção de erros,omissões ou abusos dos órgãos da Administração;
Ø Promover a observação das atividades, em qualquer tempo, de todo e qualquer órgão da Administração,sob o prisma da obediência aos princípios da legalidade, impessoalidade,publicidade e moralidade com vistas à proteção do patrimônio público; Receber e apurar a procedência das reclamações, denúncias e sugestões que lhe forem dirigidas e propor a instauração de sindicância e inquéritos, sempre que cabíveis, como também recomendando aos órgãos da Administração as medidas necessárias à defesa dos direitos dos cidadãos;
Ø Determinar, com recurso “ex officio” ao Prefeito Municipal, o arquivamento das denúncias,quando se revelarem, desde logo ou após regular investigação, inconsistentes ou infundadas e, além disso, promover a irrestrita defesa do servidor público municipal contra qualquer ato que, injustamente, atente contra seus legítimos direitos ou mesmo contra sua honra pessoal e funcional;
Ø Manter permanente contato com as entidades representativas da sociedade com vistas ao aprimoramento dos serviços públicos e sua perfeita adequação às necessidades dos munícipes;
Ø Recomendar, junto aos órgãos da Administração, a adoção de mecanismos que dificultem a violação do patrimônio público;
Ø Promover estudos,propostas e gestões, em colaboração com todos os órgãos da Administração Municipal, objetivando minimizar a burocracia prejudicial ao bom andamento da máquina administrativa;
Ø A publicação de relatório mensal da Ouvidoria, contendo o número de reclamações e consultas feitas e, ainda, o encaminhamento dado aos temas de maior relevância;
Ø Serviço de Demandas Prefeitura 156, canal direto com a população, através do número ‘’156’’ ou presencialmente no Departamento de Ouvidoria e Protocolos.
Programa de Educação Financeira para Consumidores
O Procon de Almirante Tamandaré, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor, por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, apresenta uma Trilha Formação em Defesa do Consumidor, que possui como objetivo capacitar os membros do SNDC, bem como toda uma sociedade em temas importantes da defesa do consumidor. Você pode iniciar ou ampliar seus estudos na área da defesa do consumidor da forma que achar melhor. Aqui você traça sua trilha de aprendizagem! Nossos cursos foram desenvolvidos de forma articulada à prática, pois apresentam conceitos teóricos e exemplos práticos relacionados a questões atuais.Ainda estamos trabalhando em alguns cursos para que a Trilha fique completa. Mas, observe que você já possui um rol de opções que pode clicar sobre os cursos a seguir.
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Neste curso, você compreende sobre os bancos de dados de proteção ao crédito, informações positivas e negativas, registrosirregulares e sanções, limites temporais das informações negativas, direito de acesso às informações ...
APRESENTAÇÃO DO CURSO
As relações contratuais se apresentam cada dia mais presentes na vida do consumidor brasileiro, desde aspectos simples referentes à rotina (como por exemplo usar serviços telefônicos, bancários ou de acesso a espaços esportivos) ...
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Este curso foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor e tem por objetivo apresentar os princípios básicos dos crimes contra as relações de consumo, bem como sua legislação pertinente.
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Objetivo: O objetivo do Geral do Curso Elaboração de Projetos é capacitar os alunos na elaboração de um projeto para envio ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) ou à Senacon.
APRESENTAÇÃO DO CURSO
O Curso 1 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é o primeiro de uma série de três cursos, e desenvolver ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”;...
APRESENTAÇÃO DO CURSO
O Curso 3 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é a continuidade de uma série de três cursos, onde permite conhecer as experiências vivenciadas pelos personagens ...
APRESENTAÇÃO DO CURSO
O Curso de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA ...
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Este curso foi elaborado com o intuito de capacitar órgãos gestores para a utilização da plataforma Consumidor.gov.br.
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Este curso foi elaborado com o intuito de capacitar empresas para a utilização da plataforma Consumidor.gov.br.
APRESENTAÇÃO GERAL
Este curso foi elaborado com o intuito de capacitar empresas e órgãos de gestão e de monitoramento para a utilização da plataforma Consumidor.gov.br.
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Neste curso você compreende a definição de oferta e publicidade no âmbito das relações de consumo, a identificação dos princípios sobre a oferta e publicidade nas relações de consumo, a distinção entre publicidade enganosa e publicidade abusiva...
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Neste curso você compreende a Política Nacional das Relações de Consumo e ampliar o conhecimento relacionado aos direitos dos consumidores.
APRESENTAÇÃO GERAL
As atividades dos fornecedores no mercado que podem causar prejuízos ou desrespeitos aos consumidores não se restringem à divulgação de mensagens públicas e à assinatura de contratos.
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Neste curso você aprenderá uma definição de vício relacionada ao produto e ao serviço. Além disso, conhecerá como garantia e direitos cumpridos no Código de Defesa do Consumidor
APRESENTAÇÃO DO CURSO
O Curso Consumo Seguro e Saúde foi desenvolvido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com o objetivo de divulgar a temática da saúde e da segurança do consumidor e estimular a integração de órgãos que lidam com o destino para o desenvolvimento de ações conjuntas.
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Os serviços financeiros, ainda que globais, são essenciais para a população desenvolva as atividades produtivas. Eles facilitam pagamentos, alternativas para poupança de curto e longo prazo e permite que empreendedores realizem os investimentos para iniciar ou ampliar sua capacidade produtiva.
Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON)
Coordenadora: Rosimara Vianna
Telefones: 3699-8788 / 3699-8789
Rua Max Rosemann, 15 (Subprefeitura)
NORMATIVA 02/2023 - Clique Aqui
ORGANIZA AS PLACAS DAS LOJAS DOS TERMINAIS: JOÃO DE BARROS E TERMINAL CACHOEIRA.
Lei 2384-2023 altera 15 anos do uso de taxi
Decreto 82 2022 de Almirante Tamandaré PR
Decreto 45 2022 de Almirante Tamandaré PR
Decreto 44 2022 de Almirante Tamandaré PR
NORMATIVA 01/2023 - Reconhece cursos para formação de novos taxistas, bem como o curso de requalificação para taxistas nas modalidades presencial ou EAD( Ensino à Distância.) - Clique Aqui
DOC 2024
DOC 2023
6º ANEXO - EDITAL PROVISORIO 04 DE RECADASTRAMENTO DOS TAXIS 2022
5º EDITAL 04 2023 RECADASTRAMENTO TÁXI
4º EDITAL 03 2023 RECADASTRAMENTO TÁXI
DOC 2022