TRABALHO, QUALIFICAÇÃO E RENDA
Secretaria Municipal do Trabalho, Qualificação e Renda
CONTEÚDO
Nascido em 18 de maio de 1988, em Almirante Tamandaré, Gerson Luiz Bini Júnior é Bacharel em Direito e ex-militar do Exército, onde atuou por seis anos. Sua trajetória no setor público começou como Assessor Jurídico na gestão de 2014 a 2016, e logo se destacou como Diretor Geral da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré de 2017 a 2020.
Na gestão de 2021 a 2024, Gerson assumiu o cargo de Secretário Municipal de Ordem Pública, onde desempenhou um papel importante na organização e implementação de políticas de segurança e fiscalização. Agora, como Secretário de Trabalho, Qualificação e Renda, ele traz sua experiência administrativa e jurídica para o desenvolvimento de ações voltadas à geração de emprego, qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo local.
a) Incentivar e orientar a formação de associações, cooperativas e outras modalidades
de organização voltadas para as atividades econômicas em conjunto com a Secretaria
Municipal de Desenvolvimento Econômico;
b) Coordenação das atividades com entidades ligadas ao emprego de mão-de-obra,
mantendo cadastro dos munícipes que procurarem o departamento do Trabalho, para o
encaminhamento;
c) Promover entendimentos com diferentes órgãos, tanto no âmbito governamental
como na iniciativa privada, visando à captação de recursos para a área de treinamento
e capacitação de mão de obra;
d) Assessorar atividades referente a convênios firmados com órgãos governamentais
para expedição de carteira de identidade e carteira de trabalho;
n) Auxiliar a Comissão Organizadora da Festa do Morango na promoção, organização
e realização do evento alusivo ao aniversário da cidade.
g) Coordenação das atividades com entidades ligadas ao emprego de mão-de-obra,
mantendo cadastro dos munícipes que procurarem o departamento do Trabalho, para o
encaminhamento;
h) Promover entendimentos com diferentes órgãos, tanto no âmbito governamental
como na iniciativa privada, visando à captação de recursos para a área de treinamento
e capacitação de mão de obra;
j) Assessorar atividades referente a convênios firmados com órgãos governamentais
para expedição de carteira de identidade e carteira de trabalho.
- E-mail [email protected]
- Contato 41 3698-2411
- Endereço Rua Lourenço Ângelo Buzato, 384, CEP: 83501-080 – Vila Santa Terezinha - Almirante Tamandaré/PR
- Horário de atendimento De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Rua Lourenço Ângelo Buzato, n°384 – Centro
Horáriode Atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.
INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA - O que è?
É o acesso entre a empresa e o trabalhador, através desse serviço as empresas podem abrir vagas e os trabalhadores podem realizar as buscas e candidatar - se, caso seu perfil seja compatível.
O Ministério do Trabalho disponibiliza o site Emprega Brasil https://empregabrasil.mte.gov.br/
e o aplicativo Sine Fácil, nos quais o trabalhador tem todas as informações que encontra na agência, podendo consultar ou candidatar – se as vagas direto do celular. Primeiro acesso via Agência do Trabalhador.
E só baixar o aplicativo na loja virtual (Apple store / play store).
Busca de Vagas de Emprego na Agência.
Para o trabalhador: que procura colocação no mercado o atendimento é por ordem de chegada através de senha.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VAGA DE EMPREGO:
-
Carteira de Trabalho (número do PIS);
-
Comprovante de Residência – endereço;
-
RG;
-
CPF.
-
Para os empresários / empregadores: realizarem abertura de vagas poderá ser pelo telefone 3699-5614 ou através do e-mail: [email protected]
-
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
SEGURO DESEMPREGO
O atendimento para o Seguro-Desemprego poderá ser feito PRESENCIALMENTE (por ordem de chegada) das 8:00 as 11:30 ou das 13:00 às 16:30.
O trabalhador poderá solicitar também o seguro-desemprego pelo aplicativo da carteira de trabalho digital (após ser baixada), entrar na aba benefícios e solicitar o seguro-desemprego.
Somente poderá ser dada entrada no Seguro-Desemprego (SD), após 7(sete) dias da data de demissão!
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SEGURO DESEMPREGO:
-
Carteira de Trabalho;
-
RG;
-
CPF;
-
Rescisão de contrato de trabalho;
-
Comprovante do depósito do FGTS;
-
Requerimento do Seguro-Desemprego (SD).
O agendamento é feito somente pelo site.: www.institutodeidentificacao.pr.gov.br.
Deverão comparecer ao Posto de Atendimento somente nos dias e horários agendados;
Com a documentação necessária:
– CPF OBRIGATÓRIO
– Se solteiro – Certidão de Nascimento Original e sem rasuras e CPF;
– Se casado ou viúvo – Certidão de Casamento e CPF;
– Se separado, divorciado, desquitado – Certidão de Casamento averbada;
– A inclusão da CNH, CTPS, PIS, Título de Eleitor e Cartão SUS são opcionais.
Todos as certidõesdeverão ser originais ou autenticados em cartório e sem rasuras.
Taxa: - 1ª Via R$ Isento;
– 2ª Via R$ 44,92.
Tem-se a opção da “segunda via fácil” para pessoas que tenham CNH ou RG (com expedição dentro período de 05 anos ) e que seja do Estado do Paraná só necessitem de renovação, de foto sem alteração de dados, feito diretamente pelo site www.policiacivil.pr.gov.brem opção de segunda via.
Deve-se saber o número do RG antigo e o mesmo deve ser do Paraná.
-Para confecção da Carteira para menores de 16 anos, deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis Legais (Perante a Lei);
-Acompanhantes trazer original ou cópia autenticada do seu RG.
ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS
– Apresentar documento original
– RG do Paraná – RG de outro estado
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8 h às 11h30 e das 13 h às 16h30
Endereço: Rua Lourenço Ângelo Buzato, N° 384 – Centro
Informações pelo fone: 3699-7666
O agendamento só tem validade se for feito no site oficial da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Não tem taxa o agendamento, horário 09:15 da manhã.
www.policiacivil.pr.gov.br ou www.institutodeidentificacao.pr.gov.br
O setor de Carteira de Trabalho auxilia na baixa daCarteira Digital e recuperação de senha.
Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual ( Apple store e Play store).
Ou acessar via a web por meio do link: https://servicos.mte.gov.br/
Para atendimento no setor e necessário trazer:
-
CPF.
-
RG OU CNH .
-
CELULAR .
Atendimento por ordem de chegada das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:30 horas.
Serviço disponibilizado para maiores de 14 anos.
Endereço: Rua Lourenço Ângelo Buzato, n°384 - Centro
Maiores informações pelo fone: 3657-1931.
Desde 2017 à Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, disponibiliza Cursos Profissionalizantes através da Agência do Trabalhador, já preparamos muitas pessoaspara o mercado de trabalho.
Nossos cursos são totalmente gratuitos aos munícipes, à divulgação é feita nas redes sociais; site Prefeitura Municipal https://tamandare.pr.gov.br/ e Facebook https://www.facebook.com/PREFEITURATAMANDARE e página Facebook SINE- Agência do Trabalhador de Almirante Tamandaré;
Requisitos para matrículas:
-
Residir em Almirante Tamandaré.
-
RG.
-
CPF.
Comprovante de residência e outros pertinentes conforme grade curricular do Curso.
As matrículas são feitas na Agência do Trabalhador presencialmente
Rua Lourenço Ângelo Buzato, n°384 – Centro – Almirante Tamandaré/Pr.
CEP: 83.501-080
Secretário Municipal
Valdecir Giareta
Diretora Geral
Silvana Aparecida Norberto
Gerente Agência Trabalhador
José Carlos Matias
Setor Microcrédito FomentoParaná
Telefone: (41) 3657-1931/ 41 92004-6402
Setor de Identificação
Telefone: (41) 3699-7666
Setor de Carteira de Trabalho
Telefone: (41) 3657-1931
Setor Cursos Profissionalizantes
Telefone: (41) 3698-1812
Setor de Captação de Vagas
Telefone: (41) 3699-5614
Horáriode Atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Rua Lourenço Ângelo Buzato, 384, CEP: 83501-080 – Vila Santa Terezinha -
AlmiranteTamandaré – PR
E-mail: [email protected]
O Município de Almirante Tamandaré possui Acordo de Cooperação Técnica para Adesão ao Programa “BANCO DO EMPREENDEDOR”, CELEBRADO COM AGÊNCIA DE FOMENTO PARANÁ S. A. Para atender o empreendedor informal às empresas de médio porte, as linhas de crédito Fomento Paraná atendem às mais variadas demandas.
Localize nossos postos de atendimento:
Agência do Trabalhador
Rua Lourenço Angelo Busato,384 - Santa Terezinha- Centro
41- 3657-1931- 41-92004-6402 - Agente de Crédito - Alice Rosner!
FACEBOOK – Microcrédito Programa Mão amiga – Almirante Tamandaré
Espaço Empreendedor
Rua. Rachel Cândido de Siqueira, 533 - Jardim São José - Centro
41- 3657-1015 - Agente de Crédito - Luciane !
Consulte um agente de créditos nossos Postos de atendimento.
E saiba mais como acessar as linhas de crédito do Fomento Paraná.
www.fomento.pr.gov.br
Confira as linhas de Crédito
#Micro Fácil
# Fomento GiroFácil
#Bancoda Mulher Paranaense
#Bancoda Mulher Paranaense -MPE
#Bancodo Empreendedor