Inaugurada Brigada Municipal de Combate ao Incêndio

Almirante Tamandaré conta agora com a atuação da Brigada Municipal de Combate ao Incêndio. A necessidade de fazer a brigada se tornou realidade com a doação do Parque Municipal Ambiental Anibal Khury para o Município. A principal atividade é combater incêndios. De outubro do ano passado até agora, ocorreram três incêndios em floresta – sendo que dois deles de porte médio e um de grande porte.

O chefe da brigada é o bombeiro civil Francisco Carlos Fachini. Ele tem preparação para auxiliar o Corpo de Bombeiros, inclusive, quando for necessário. “A Brigada atenderá o parque, mas também os prédios públicos. E ainda poderá auxiliar em outros eventos,em apoio ao bombeiro militar, quando solicitado”, apostou o diretor de Administração Luiz Carlos Teixeira da Luz, diretor de Operações do GAD (Grupo de Apoio a Desastres).

Também foi entregue o caminhão ABT (Auto Bomba Tanque) que será usado pela Brigada Municipal. Ele tem capacidade de 10 mil litros de água.