Telefone: (41) 3699-8600(Centro) - (41) 3699-8700(Cachoeira)
prefeitura  | 

» TJ quer incentivar ações contra violência

15 de Março de 2017 às 13h14

A Coordenadora da Coordenaria Estadual da Violência Doméstica e Familiar (Cevid), desembargadora Lenice Bodstein, reuniu representantes de diversos órgãos públicos de Almirante Tamandaré para tratar da criação de uma rede de combate à violência doméstica no Município e para oferecer proteção às vítimas. A cidade foi escolhida porque uma pesquisa realizada pelo Senado, com dados de 2015, coloca Almirante Tamandaré em segundo lugar em casos de violência doméstica em todo o Brasil.

A iniciativa faz parte da Campanha Paz em Casa Nossa Justa Causa, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Nosso trabalho hoje em Almirante Tamandaré foi provocar uma pró-atividade de prevenção e da rede de parceiros institucionais que podem vir, de forma conjunta, amenizar ou extinguir esta situação que é preocupante”, explicou a desembargadora. O delegado Nasser Salmen complementou que 70% dos Boletins de Ocorrência registrados na Polícia Civil são relacionados à violência doméstica.

A promotora Maria Dias Mariano comentou que é necessária uma campanha de prevenção e orientação para reduzir a violência doméstica. “Percebi uma mobilização de todos os representantes da rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica. Os técnicos do município estão bastante entusiasmados em promover ações, em pensar em propostas para diminuição da violência doméstica e para o atendimento a essas vítimas”, afirmou ela.

Participaram da reunião: o Juiz Titular da 2ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré, Silvio Allan Kardec Torralbo Siqueira; a Promotora Mariana Dias Mariano; o Promotor Ricardo Baldacin Salgado; o Procurador do Município Pedro Henrique Val Feitosa; a Secretária de Família, Juventude, Esporte e Lazer, Jocélia Alves Fonseca; a Secretária da Cultura, Ação e Desenvolvimento Social, Viviane Colodel; a representante do Conselho da Comunidade Mirian Kokott; a representante do Creas, Karine Vaz; e a Assessora da Secretaria da Ação Social, Edilsen Cristina Mengarda Figueroa. 

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/Setembro/2021 às 17:59:53