prefeitura  |

» RUA ALEMANHA E RUA ODETE PEREIRA FORAM PAVIMENTADAS

25 de Novembro de 2021 às 11h42

Os dias de poeira durante o verão e de alagamentos no inverno são coisas do passado para os moradores das ruas Alemanha e Odete Pereira, no Jardim Graziela.

Moradora da rua há 9 anos, Marisa Oliveira, diz que é a realização de um sonho. “A rua era péssima, porque havia muito buraco e era ruim para andar. Os carros tinham dificuldades para passar por aqui. Hoje a história é outra, uma nova realidade, em dias de chuva, o caminho ficava alagado, prejudicando a mobilidade. Com a reforma, isso não será mais um problema. Não só para os veículos, mas também para as crianças que brincam no local”, comentou Marisa.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Silvano Buzato, a obra é muito importante para os moradores. “Toda obra tem a sua importância. A pavimentação de uma rua traz consigo salubridade para os residentes do local, aumentando a qualidade de vida e valorizando os imóveis”, destaca.

“Mesmo em um momento de dificuldade como o atual, em função da pandemia do coronavírus, que afeta diretamente os recursos da gestão municipal, a administração tem dado muita atenção a essa questão de pavimentação. Isso mostra a preocupação com a saúde e a qualidade de vida das pessoas, destacou o prefeito Gerson Colodel.

Foram realizados diversos procedimentos : asfaltos em concreto betuminosos usinados à quente (CBUQ), na espessura de 5 centímetros, execução de calçada em ambos os lados da rua, novo e completo sistema de galerias de águas pluviais, bocas de lobo e captação, rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, diversos muros de arrimo para contenção de terra e sinalização total da rua. Foram pavimentados 406,02 m, com investimento de R$ 474.116,42.

Na entrega da pavimentação das ruas no CMEI Vicente Lovato foi assinada a autorização de processo licitatório para pavimentação asfáltica do programa avançar cidades no valor de R$ 7.832.513, 70, para a Rua dos Pinheiros, Rua Divina Rodrigues, Rua João Antônio Zem, Rua Ary Antônio Buzato, Rua Jhon Kennedy, Rua São Judas Tadeu, Rua São Rafael, Rua Santo Antônio e Rua Maurício Rosemann.

Estiveram presentes o Prefeito Gerson Colodel; Vice-prefeito, Daniel Lovato; Deputado Federal, Sérgio Souza; Frei Pedrinho Basso; secretário de planejamento, Mauro Perussi; secretário de obras, Silvano Buzato; secretário de segurança, Junior Bini; secretário de educação, Jucie Parreira; secretário de governo, Alessandro de Lara; secretário de gabinete, Aristides Machado; secretário de comunicação, Adriano Bueno; secretário de administração, Luiz Carlos Teixeira; secretário de esportes, Vitor Lovato; secretária de ouvidoria, Jocélia Fonseca; secretária de família, Célia Zilioto; secretária de habitação Cleomar Krausa, presidente da Câmara Municipal, vereador Zoinho; líder do governo, vereador Cezar Manfron e os vereadores, Paulão, Portes, Roque Luiz, Denys Moraes, Angelo Prodóscimo, Amauri Lovato, Nilson Guimarães, Ferrugem e Manoel Franco (homem do chapéu).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/Setembro/2021 às 17:59:53