prefeitura  |

» CARTÃO FUTURO É LANÇADO EM ALMIRANTE TAMANDARÉ

23 de Outubro de 2021 às 17h00

O programa Cartão Futuro, do Governo do Estado e que incentiva as empresas a dar oportunidades a jovens aprendizes de 14 a 21 anos, foi apresentado no CEEP Theodoro de Bona em Almirante Tamandaré.

O evento teve a presença do chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, dos prefeitos de Almirante Tamandaré, Gerson Coilodel; de Rio Branco do Sul, Karime Fayad; de Itaperuçu, Neneu Artigas; de Cerro Azul, Patrik Magari; vereadores, autoridades e empresários.
O incentivo às empresas é feito através de um subsídio de R$ 300 pagos pelo Governo do Estado pela contratação de cada jovem. Se o contratado for pessoa com deficiência ou egresso do sistema socioeducacional, o valor sobe para R$ 450.

O recurso é proveniente do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

“Com o Cartão Futuro, o Governo paga uma parte do salário do aprendiz e isso permite a sua contratação até mesmo por pequenas e micro empresas. Dessa forma, o programa abre as portas para o primeiro emprego para jovens entre 14 e 21 anos. E, ainda, ajuda a combater o abandono escolar, já que um dos critérios para participar é que o jovem esteja estudando”, explica o Chefe da casa Civil, Guto Silva.

O prefeito Gerson Colodel afirmou que essa estratégia tem como viés a retomada da economia e a continuidade dos excelentes resultados alcançados pelo município na geração de empregos.

A prioridade é atender os jovens que estejam em situação de vulnerabilidade social e o foco são as regiões com maior abandono escolar, que estão sendo mapeadas pela Secretaria Municipal de Educação

e Cultura.

Os alunos dos colégios Professor Edimar Wright, Jaci Real Prado e Pedro Piekas participaram do evento e fizeram a inscrição no cadastro do Cartão Futuro.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/Setembro/2021 às 17:59:53