prefeitura  |

» Alunos participam de encerramento do curso de cuidador de idosos em Almirante Tamandaré

16 de Setembro de 2021 às 13h35

No dia 14 de setembro ocorreu o encerramento do curso de cuidador de idosos, oferecido pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho com a entrega de certificados de conclusão para os participantes.

Ao longo do curso, os concluintes tiveram aulas de como estimular a independência e a autonomia dos idosos para que tenham melhor qualidade de vida e como fazer o acompanhamento das atividades diárias deles, inclusive com noções de atendimento.

Os alunos que se mostram bastante satisfeitos com tudo que aprenderam e vislumbram boas oportunidades no mercado de trabalho.

“Este curso veio agregar conhecimento, aperfeiçoar e me fazer conhecer mais de que forma devo me portar perante os pacientes e os familiares. Precisamos ter essa interação família-idoso-cuidador para que o trabalho flua de uma maneira saudável para todos. Minha expectativa é crescer na área e, se possível, fazer uma graduação em nível superior para continuar trabalhando, ganhando experiência e conhecimento”, conclui Luciana Fátima da Silva.

O secretário Valdeci Giareta da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, ressalta que a área de saúde é uma das mais demandadas do estado como um todo, por isso a Secretaria pretende intensificar as ações a fim de desenvolver uma estratégia de aumento da oferta de cursos relacionados à saúde em todo o município.

Ele afirma ainda que os alunos desses cursos possuem uma grande facilidade de se colocar no mercado de trabalho. “A maioria dos alunos já tem algum tipo de encaminhamento.

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/Setembro/2021 às 17:59:53