Telefone: (41) 3699-8600(Centro) - (41) 3699-8700(Cachoeira)
prefeitura  | 

» 682 Moradias serão entregues pelo Programa Casa Fácil em Almirante Tamandaré

24 de Novembro de 2021 às 11h28

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta terça-feira (23) a liberação de verba para o programa Casa Fácil Paraná, que financia o valor de entrada de moradias a famílias com renda de até três salários mínimos. O recurso é de R$ 15 mil por unidade habitacional, viabilizando o acesso ao financiamento da casa própria.

Nesta etapa, 682 imóveis em Almirante Tamandaré, contarão com os subsídios do Governo do Estado para custeio do valor de entrada. Eles integram um pacote de 7.780 moradias que foram homologadas pela Cohapar em 26 cidades paranaenses.

“Esse é o maior programa de construção de casas próprias do Brasil. Para que famílias que ganham até três salários mínimos possam fazer seu financiamento, o Governo do Estado banca a entrada de R$ 15 mil. É uma demonstração da força do Paraná, que tem a preocupação em cuidar das famílias mais humildes, proporcionando a realização do sonho da casa própria. Além disso, é um aquecimento da economia, porque quando você faz uma casa, você gera emprego”, afirmou o governador.

O programa é realizado em parceria com o governo federal e a iniciativa privada. O valor da contrapartida é repassado diretamente à Caixa Econômica Federal para abatimento parcial ou integral do custo de entrada em financiamentos do programa Casa Verde e Amarela.

Além das unidades que serão subsidiadas, os empreendimentos contam também com imóveis disponíveis ao público em geral. A lista completa dos empreendimentos disponíveis, com dados sobre os imóveis, metragem, estrutura dos residenciais e valores de venda podem ser consultada no site cohapar.pr.gov.br/empreendimentos.






Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/Setembro/2021 às 17:59:53