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» CMI - Conselho Municipal do Idoso (Conselho Municipal da Pessoa Idosa)


O QUE É O CMI E QUANDO FOI CRIADO?

O Conselho Municipal do Idoso (Conselho Municipal da Pessoa Idosa) é um órgão de representação dos idosos, e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. O Conselho Municipal da Pessoa Idosa foi criado através da Lei Municipal nº1026/2004 de 24 de março de 2004 e tendo seu Regimento Interno de 01 de junho de 2017, sendo nestes detalhados: Natureza e Finalidades, Organização e Funcionamento, Competência e Atribuições, Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Lei nº 1980/2017) e Disposições Gerais.


Legislação pertinente (clique para acessar)

Lei Municipal nº 1026/2004 – 24 de março de 2004

Regimento Interno – 01 de julho de 2017

Lei Municipal nº 1980/2017 – 29 de junho de 2017

Decreto nº 047/2021 – 12 de abril de 2021 


COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA -  GESTÃO 2019/2021


PRESIDENTE – Leandro Leonel dos Santos Dubba

VICE-PRESIDENTE – Sabrina Pedron da Silveira Carnieri

SECRETARIA EXECUTIVA

E-mail  cmi@tamandare.pr.gov.br


I – REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS TITULARES E SUPLENTES, RESPECTIVAMENTE:

-      Leandro Leonel dos Santos Dubba – Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social - Titular;

-      Debora Pereira de Araújo – Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social – Suplente;

-      Kassiano Barbosa Sgoda – Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social – Titular;

-      Celia Ziliotto – Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social – Suplente;

-      Patricia de Fatima Pedroso de Souza – Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social – Titular;

-      Jonas Marcelo Chami – Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social – Suplente;

-      Fernanda Ângela Gabardo – Secretaria Municipal de Saúde – Titular;

-      Daniely Rocha Silva de Oliveira – Secretaria Municipal de Saúde – Suplente.


II – REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, TITULARES E SUPLENTES, RESPECTIVAMENTE:

-      Evandro de Souza Barbosa – Associação dos Moradores e Amigos dos Jd. Roma e Anita Garibaldi – ACOMARAG – Titular;

-      Maria Lucineia Ribeiro Valadares – Associação dos Moradores e Amigos dos Jd. Roma e Anita Garibaldi – ACOMARAG – Suplente;

-      Salete Maria Tiburcio dos Santos - Federação Comunitária das Associações de Moradores de Almirante Tamandaré – FECOMAT – Titular;

-      José Barbosa - Federação Comunitária das Associações de Moradores de Almirante Tamandaré – FECOMAT – Suplente;

-      Sabrina Pedron da Silveira Carnieri - Instituição Nosso Lar Comunidade do Idoso – Titular;

-      Allessa Hedley Bezerra - Instituição Nosso Lar Comunidade do Idoso – Suplente;

-      Otília de Fátima Pereira - Associação Beneficente Casa do Caminho Curitiba – Titular;

-      Dorli Schneider Ribeiro - Associação Beneficente Casa do Caminho Curitiba– Suplente.



CALENDÁRIO DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS DE 2022

As reuniões ordinárias do Conselho Municipal do Idoso (Conselho Municipal da Pessoa Idosa) serão realizadas na 2ª (segunda) terça-feira de cada mês, virtualmente via plataforma Meet às 09h, conforme Resolução nº 001/2022 de 14 de janeiro de 2022, nas respectivas datas:

 -15 de março: meet.google.com/snw-iene-nzq

- 12 de abril: meet.google.com/prp-yjmy-sfr

- 10 de maio: meet.google.com/ngf-xaot-wvy

- 14 de junho: meet.google.com/six-isme-dvm

- 12 de julho: meet.google.com/krv-yvqn-nhu

- 09 de agosto: meet.google.com/kys-tcsv-wyd

- 13 de setembro: meet.google.com/ckb-qyyg-igr

- 11 de outubro: meet.google.com/wkf-gxda-gjt

- 08 de novembro: meet.google.com/tdz-vter-rfk

- 13 de dezembro: meet.google.com/wqc-anjp-snq



INSCRIÇÕES E RENOVAÇÕES CADASTRAIS

Os parâmetros para inscrições e renovações cadastrais das Instituições de Atendimento ao Idoso, seja na modalidade de programas ou como Instituição de Longa Permanência de Idosos – ILPI’s, que realizem suas atividades no âmbito do

município de Almirante Tamandaré, Estado do Paraná estão definidas na resolução CMI n°002/2018 como de 10 de outubro de 2017.

Resolução n°002/2018 e seus anexos (clique para acessar)


Obs: Toda a documentação necessária para inscrição ou renovação deverá ser protocolada no setor de protocolo com destinação ao CMI na Prefeitura de Almirante

 Tamandaré, ou no Centro Administrativo Dirceu Pavoni.


Documentos do Conselho Municipal do Idoso de Almirante Tamandaré:

 (clique no ano desejado para acessar a documentação)

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2007


Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 15/Agosto/2022 às 16:25:53