30/10/2017 Terminais serão completamente reformados Prefeito Gerson Colodel garantiu junto ao governo do Estado investimentos de R$ 1,3 milhão

Almirante Tamandaré receberá investimentos de mais de R$ 1 milhão em melhoria na infraestrutura do transporte coletivo. O Terminal Sede terá investimento de R$ 400 mil. As estações tubo serão retiradas e serão feitas plataformas para o embarque e o desembarque de passageiros. O Terminal Cachoeira receberá investimentos de R$ 720 mil, com reforma e ampliação do terminal e colocação de tubos novos. Além disto, 33 pontos de ônibus estratégicos serão instalados, num investimento de outros R$ 165 mil.

O pleito por melhorias em terminais foi feito pelo prefeito Gerson Colodel, em reuniões com o diretor presidente da Coordenadoria da Região Metropolitana, Omar Akel e com o diretor de transportes Caco Almeida. “Tudo isso significa um investimento de quase R$ 1,3 milhão, uma grande conquista para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Gerson Colodel, que é também vice-presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba). As obras são de responsabilidade da Comec e serão contratadas até o início do ano que vem, após processos licitatórios.

As melhorias na infraestrutura vão permitir a retomada da integração do transporte com a Região Metropolitana. Duas novas linhas deverão ser reintegradas: Quatro Barras-Santa Cândida e a esperada Almirante Tamandaré-Fazendinha – com tubos no Museu Oscar Niemeyer e na Praça Carlos Gomes. “Aos poucos vamos cumprindo compromisso de tratar Curitiba e a Região Metropolitana como uma só”, disse o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Região Metropolitana - As obras em terminais e estações tubos têm a parceria das prefeituras de Curitiba, Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande e Campina Grande do Sul, que fizeram os projetos. Os novos abrigos beneficiam Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.

Pintura e Limpeza – Vale lembrar que neste ano, a Prefeitura de Almirante Tamandaré já realizou a pintura e limpeza dos terminais Sede e Cachoeira. A intenção foi reduzir o abandono e garantir mais comodidade para os usuários do transporte coletivo.

Presenças - Participaram da solenidade: os prefeitos Beti Pavin (Colombo), Marcelo Puppi (Campo Largo) e Ângelo Andreatta (Quatro Barras); o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o diretor de Relações Institucionais e Políticas da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Contenda, Marcos Stabach; o secretário da Administração e Previdência, Fernando Gighnone; o diretor-geral do Detran, Marcos Traad; o deputado federal Luciano Ducci; e os deputados estaduais Alexandre Curi, Stephanes Junior e Francisco Bührer.