14/09/2017 Semana da Juventude movimenta o Cachoeira Jovens participam de atividades esportivas, campeonatos, seminários culturais e ações sociais no Centro da Juventude

Adolescentes de Almirante Tamandaré estão participando desde segunda-feira de diversas atividades no Centro da Juventude. A semana em comemoração à Semana Municipal da Juventude começou na segunda-feira e segue até esta sexta-feira (15). No cronograma, ações esportivas, de prevenção à saúde, atividades culturais, esportivas e orientações para o mercado de trabalho.

Um dos pontos altos das atividades foi a Caravana Literária, que contou com a palestra da escritora da Academia Paranaense de Letras Adélia Woellner. A autora falou aos adolescentes sobre leitura, literatura e formação de leitores. Os jovens também fizeram exames oftalmológicos.

No último dia do evento, os adolescentes participarão do lançamento do ID Jovem, lançamento do Projeto Atleta do Futuro, apresentação do Teatro do Centro da Juventude com a peça “Os Mentirosos”, apresentação de dança da Jocum (Jovens com uma Missão) e apresentação de músicos.

ID Jovem - A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros com idades entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013. Para participar, os jovens precisam levar documentos pessoais, comprovante de renda, residência, entre outros.