24/03/2017 Saúde: Nova US do Tanguá está garantida Emenda parlamentar destina R$ 835,4 mil para construção da unidade de saúde

Uma emenda parlamentar na Câmara Federal garante parte da construção de uma Unidade de Saúde (US) no Tanguá, em Almirante Tamandaré. O pedido foi feito pessoalmente pelo prefeito Gerson Colodel ao deputado federal Luciano Ducci, que já conseguiu os recursos junto ao governo federal. A emenda é de R$ 835,3 mil.

No total, deverão ser investidos para a construção da obra e para o terreno um total de R$ 1,5 milhão. “Esta foi a maior emenda individual que fiz para um Município. São recursos importantes para a construção de uma unidade grande no Tanguá”, explicou o deputado, que esteve hoje visitando Almirante Tamandaré. Ele estava acompanhado pelo prefeito Gerson Colodel e pelo vice Daniel Lovato.

O recurso para a obra deverá ser empenhado neste ano e liberado no início de 2018. Hoje o bairro Tanguá tem uma unidade de saúde, mas que está em estado precário. “Vamos fazer todas as parcerias que pudermos para trazer recursos para Almirante Tamandaré. A saúde, a educação e ruas estão na lista de nossas prioridades emergenciais”, disse o prefeito Colodel.