03/10/2017 Região do Tranqueira será beneficiada com pavimentação Governo do Estado aprovou projeto de Almirante Tamandaré para pavimentação de ruas na região do Tranqueira

Almirante Tamandaré receberá R$ 2.444.815,44 para a pavimentação das principais vias de acesso de ônibus da região do Tranqueira. A autorização para licitação de pavimentação foi assinada nesta terça-feira (03) pelo governador Beto Richa e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, numa reunião com prefeitos de 91 municípios do Paraná. O prefeito Gerson Colodel foi escolhido para fazer o discurso na cerimônia oficial. Ele agradeceu a parceria entre o governo do Estado e os municípios paranaenses para investimentos nas mais diversas áreas. “Hoje os municípios enfrentam dificuldades de recursos e precisam contar com apoio dos governos federal e estadual e este apoio não nos tem faltado”, enfatizou Gerson Colodel.

Os recursos que foram liberados vão usados para a pavimentação das ruas: Basílio Benato – trecho entre a PR-092 e a Rua Zilda Barbosa; Zilda Barbosa – entre a Rua Basílio Benato e a Rua Reinaldo Dumonrt; Reinado Dumort – entre a Rua Rosa Sonato e Rua Zilda Barbosa; Rua Rosa Sonato, entre a Rua Reinaldo Dumort e a Rua Antonio de Oliveira Cruz; Antonio de Oliveira Cruz – entre a Rua Rosa Sonato e a Rua Valdemiro da Silva Muller; Rua Valdemiro da Silva Muller – entre a Rua Antonio Oliveira Cruz e Rodovia PR-09; e Rua Carlos Manfron – entre a Estaca 0 até a Rua Antonio Stocchero.

Ao todo são cerca de 3 km de ruas asfaltadas que dão acesso a escolas e vias importantes na região. “Vamos fazer todo trajeto da linha de ônibus do Tranqueira, acabando com uma dificuldade enorme que a comunidade tem ali há muitos anos”, considerou o prefeito. As pavimentações terão ainda galerias, calçadas e meio fio.

Presenças - Acompanharam a solenidade os secretários estaduais da Justiça Artagão Junior; do Esporte, Douglas Fabrício; da Infraestrutura, José Richa Filho; do Desenvolvimento Urbano, Carlos Ortega; da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti; presidente da Copel, Antonio Guetter; diretor-presidente da Paranaprevidência, Wilson Quinteiro; presidente da Águas Paraná, Iran Rezende; presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; e os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Tião Medeiros, Mara Lima, Élio Rush, André Bueno, Alexandre Curi, Marcio Pauliki, Pedro Lupion, Hussein Bakri, Missionário Arruda, Cláudia Pereira, Nelson Justus, Jonas Guimarães, Paulo Litro, Fernando Scanavaca, Guto Silva e Márcio Nunes. Além de prefeitos e secretários municipais.