27/03/2017 Reabertura do Armazém da Família foi um sucesso! População acompanhou solenidade e pode fazer as compras no primeiro dia de funcionamento

Centenas de pessoas acompanharam hoje a cerimônia de reabertura do Armazém da Família do Jardim Gramados. A festa foi prestigiada pela comunidade da região do Cachoeira – que aproveitou para fazer a primeira compra. Sete mil pessoas estão com o cadastro ativo e já podem comprar. As demais terão que procurar o Armazém da Família para fazer o cadastro a partir de terça-feira. “Foram 40 dias de preparação para que o Armazém se tornasse uma realidade”, comemorou Nereu Colodel, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

O Armazém da Família foi fechado no dia 18 de outubro, logo depois que a administração passada soube o resultado das eleições municipais. A dívida da unidade com a Prefeitura de Curitiba era de R$ 82,5 mil. Isto sem contar as dívidas de aluguel (R$ 38,2 mil), Transportadora (R$ 36,6 mil) e folha de pagamento (que era feita por uma terceirizada, somando um débito de R$ 350 mil). “A situação era difícil, mas conseguimos negociar com a Prefeitura de Curitiba, com os demais fornecedores e conseguimos fazer com que a população pudesse ter mais tranquilidade em fazer suas compras. Os produtos aqui são 37% mais baratos do que no mercado tradicional, além do conforto de ter sempre uma comida boa, com qualidade e bom preço”, salientou o prefeito Gerson Colodel.

A solenidade de entrega da unidade contou com a presença dos deputados federais Luciano Ducci e Osmar Bertoldi. “Este é um momento de grande alegria para a gente porque estamos devolvendo para o povo a comodidade das compras e a dignidade de produtos mais baratos”, completou Daniel Lovato, vice-prefeito da cidade. Para a reabertura, o Armazém da Família recebeu 80 toneladas de produtos. “A reabertura do armazém é uma demonstração de respeito do prefeito Gerson Colodel com o povo de Almirante Tamandaré”, destacou o vereador Claudinho Zoinho, vice-presidente da Câmara Municipal.

Participação – Estiveram presentes na solenidade: Antonio Borges dos Reis, diretor de políticas institucionais da Secretaria Municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos; os vereadores Catarina Junior, Claudinho Zoinho, Dete Pavoni, Edmilson Caverna, Laércio Souza, Osvaldo Stival, Polaco, Vanderlei Giareta, Amarildo Portes e Ângelo Prodóscimo; o vereador Sabino Picolo, representando a Câmara Municipal de Curitiba; Adalmo Alves, assessor especial do prefeito de Curitiba Rafael Greca; vereador Chicão, representando a Câmara Municipal de Campo Magro; Eliseu Salgueiro Meira, assessor parlamentar do deputado estadual Gilberto Ribeiro; Celso Medeiros, representando Janaina Lopes, da Regional Boa Vista; os secretários municipais Deise Carvalho (Administração e Previdência), Viviane Colodel (Cultura, Ação e Desenvolvimento Social), Jocélia Alves Fonseca (Famíia, Juventude, Esporte e Lazer), Cleomar Krausa (Habitação), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura), Cezar Manfron (Governo, Comunicação e Gabinete), Jucie Parreira (Educação) e Aristides Gustavo Machado (Ouvidoria e Assuntos Estratégicos); além dos ex-vereadores Valter Pukot, Débora Purkot, Dario, Zé Bico e Carlão Stresser; e do ex-prefeito Roberto Perussi.

Carteirinha – Para fazer o cartão do Armazém da Família, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, holerite, comprovante de residência, declaração do Imposto de Renda. Para ter direito a cartão, o cidadão não pode ter renda familiar superior a 2,5 salários mínimos.

Funcionamento – O Armazém da Família fica na Rua Professor Alfredo Valente, 858, no Jardim Gramado. Ele funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e nos sábados, das 9h às 13h. O limite de compras de cada pessoa é de R$ 937.