21/09/2017 Prefeitura lança Programa Plante Esta Ideia Expectativa é a de plantar mil mudas de árvores em ruas, praças e parques de Almirante Tamandaré

Lançado nesta quinta-feira (21) o Programa Plante Esta Ideia – que deverá garantir o plantio de mil árvores nativas na cidade. Serão investidos R$ 20 mil na compra das árvores que serão plantadas em parques, praças e ruas da cidade. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente. A autorização foi assinada exatamente no Dia da Árvore, numa solenidade realizada no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Theodoro de Bona, na Vila Grécia.

“Essa é a primeira ação no sentido de conscientizarmos a população sobre a importância do meio ambiente. O programa Plante Esta Ideia é não apenas um executor do plantio, mas um fomentar de atitudes como esta”, disse o prefeito Gerson Colodel.

Ações - O CEEP Theodoro de Bona aproveitou a oportunidade para plantar 25 árvores nativas no colégio – entre elas, o pau brasil (que deu nome ao nosso País). Uma das características mais importantes do pau-brasil é a madeira pesada com a presença interna de um extrato que gera uma espécie de tinta vermelha. Por ser de alta qualidade, a madeira desta árvore é muito usada na fabricação de instrumentos musicais como, por exemplo, violinos, harpas e violas.

Presenças – Estiveram presentes na solenidade: os vereadores João Marcelo Bini (presidente da Câmara), Amauri Lovato, Paulão, Amarildo Portes e Polaco; os secretários municipais Nereu Colodel (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Viviane Colodel (Família, Desenvolvimento Social e Cultura), Aristide Gustavo Machado (Gabinete, Controladoria e Ouvidoria), Jocelia Alves Fonseca (Segurança e Cidadania) e Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho); a presidente do Instituto de Previdência Municipal de Almirante Tamandaré (IPMAT), Suzana Buzato; o assistente de meio ambiente da Prefeitura Municipal de Curitiba, Ageu Souza Pinto; o diretor do CEEP Theodoro de Bona, Carlos de Palma; e o coordenador do curso técnico em meio ambiente, Wainer Luiz Louza Borges.