05/10/2017 Prefeitura lança Concurso de Produção Textual Tema Preservar Tamandaré tem como meta fomentar ações educativas para a conservação do meio ambiente

A Prefeitura de Almirante Tamandaré, através das secretarias municipais (Família, Desenvolvimento Social e Cultura; Educação; Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), lançou o Concurso de Produção Textual “Preservar Tamandaré”. Ele é exclusivo para as turmas de 5º ano da rede pública municipal de ensino. As inscrições precisam ser realizadas até o dia 21 de outubro, por um professor regente.

A premiação do concurso será feita pela Serra Verde Express – parceira do projeto. A turma vencedora será anunciada no dia 27 de outubro e o passeio (premiação) ocorrerá em novembro. O objetivo do concurso é fomentar a produção textual dos alunos da rede pública para promover iniciativas que integrem Cultura, Turismo e Educação na preservação, valorização e conservação ambientais de Almirante Tamandaré.

“Queremos sensibilizar os educandos e a comunidade escolar do Município sobre a dimensão socioambiental e o seu papel enquanto sujeitos pertencentes a esta comunidade”, disse o diretor de Cultura Pedro Gonçalves. “Com o concurso, queremos também despertar o senso crítico e a criatividade dos estudantes do quinto ano em relação à educação sócio ambiental”, ponderou Viviane Colodel, secretária municipal de Família, Desenvolvimento Social e Cultura.

As produções textuais deverão observar: a produção de texto publicitário de acordo com as características deste gênero; argumentação; coerência e coesão; persuasão; figuras de linguagem; uso verbal em tempo e modo adequados ao gênero; concordâncias verbal e nominal; conteúdos das demais áreas do conhecimento a fim de que se estabeleçam relações interdisciplinares; uso da porcentagem no contexto social; aspectos sobre economia, sociedade, educação, qualidade de vida e espiritualidade; aspectos geográficos e culturais do município de Almirante Tamandaré: população, economia, clima, vegetação, folclore, cultura e territórios; potencial turístico: relevo, clima, potencial hídrico, vegetação e hidrografia.

O regulamento e as inscrições estão disponíveis no Site Oficial ou no link: https://goo.gl/h9obck