19/04/2017 Obras de escola estão aceleradas Estrutura terá condição de abrigar os alunos da Escola Municipal João Cândido de Oliveira

Os alunos da Escola Municipal Coronel João Cândido de Oliveira estão abrigados emergencialmente no Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) Theodoro de Bona, na Vila Grécia, desde que a Prefeitura interditou o local onde as aulas eram ministradas. A mudança emergencial teve como meta melhorar a organização do trabalho pedagógico e da própria segurança dos estudantes.

Uma nova estrutura, completamente construída pela administração municipal com recursos federais, deverá estar disponível para os estudantes a partir do ano que vem. A Escola Municipal terá 3.228 metros quadrados e contará com 12 salas de aula, refeitório, cozinha, quadra de esportes e vestiário.  “Tudo está em fase de construção e acabamento”, disse a engenheira civil Marion S. de Andrade Silva, fiscal da obra.

Neste momento, está sendo coberta a quadra esportiva. Na sequência serão construídos três blocos: administrativo, laboratório de informática e biblioteca. Ao todo serão investidos nessa obra R$ 4 milhões – sendo que R$ 3,5 milhões são de convênios e repasses e R$ 500 mil de verba própria do Município.