09/08/2017 Lançado oficialmente o programa Educar para a Vida Solenidade contou com a presença de professores, estudantes, autoridades e comunidade em geral

A entrega de kits escolares – que incluem material, uniformes, mochilas, tênis – foi realizada nesta quarta-feira (09) para alunos da Escola Municipal João Batista de Siqueira. O custo total foi de R$ 1,8 milhão – 170% a menos do que foi gasto, por exemplo, em 2015, quando a gestão municipal comprou o kit por R$ 5,1 milhões. Isto sem falar que a inflação entre 2013 e 2017 foi de 30,7%. O primeiro kit foi entregue de forma simbólica para a aluna Natasha Lourenço. “Investimos o valor suficiente para comprar todo material necessário para nossas mais de 10 mil crianças da rede municipal – escolas e CMEIs. O valor foi bem mais baixo do que na gestão anterior. Tivemos uma economia significativa, demonstrando competência na gestão”, explicou o prefeito Gerson Colodel.

Para evitar atrasos na entrega de uniformes e materiais, o prefeito e o vice-prefeito Daniel Lovato assinaram a autorização para abertura de procedimento licitatório para compra dos kits escolares de 2018. “No início do ano letivo de 2018, teremos as nossas crianças recebendo no primeiro dia do ano letivo o material escolar, uniformes e mochilas”, comemorou o vice-prefeito Daniel Lovato. As ações fizeram parte do lançamento do Programa “Educar para a Vida”, na sede campestre do Sindicato dos Empregados do Comércio de Curitiba. Na mesma solenidade, o governador Beto Richa lançou oficialmente o programa Rede Jovem – que começará por Almirante Tamandaré.

“Para nós este é um grande momento. Almirante Tamandaré celebra hoje conquistas com pouco mais de 100 dias letivos e que estão impactando nossas crianças. Geramos mais de mil vagas em creches desde o início desta gestão e buscamos qualidade de ensino e valorização dos nossos profissionais”, disse o secretário municipal de Educação, Jucie Parreira. Como parte desta valorização, foram assinadas duas portarias de nomeação dos gestores eleitos em 25 escolas e 11 centros municipais de educação infantil (CMEIs).

Das mãos da primeira dama Fernanda Richa, o prefeito Gerson Colodel e o secretário Jucie Parreira receberam kits escolares com material didático doados pelo Instituto Positivo ao Provopar Estadual e repassado ao Município. “É mais uma parceria entre governo estadual, prefeitura e setor privado que vai colaborar com o aprendizado de nossas crianças”, enfatizou Gerson Colodel. A diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, também participou da entrega dos materiais.

Quatro novos ônibus do transporte escolar foram entregues oficialmente para o Município – adquiridos com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Eles já foram revisados e poderão integrar a frota escolar imediatamente. Hoje, mais de 5 mil alunos são transportados diariamente pelos ônibus do transporte escolar municipal.