18/09/2017 Lançado o ID Jovem em Almirante Tamandaré Adolescentes de baixa renda terão benefícios em diversas atividades

A Semana Municipal da Juventude encerrou as atividades em Almirante Tamandaré com o lançamento do Identidade Jovem (ID Jovem) e do Projeto Atleta do Futuro. O ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros com idades entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.

O lançamento contou com a presença de Rafael Xavier, ex-assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República - que tem grande conhecimento da forma como o programa foi concebido. Ele tirou as dúvidas dos jovens presentes. “Temos que ver que todos os jovens de baixa renda podem ser incluídos no ID Jovem, independente de estar ou não estudando”, enfatizou Rafael.

Também foram entregues os materiais e os uniformes do Projeto Atleta do Futuro – uma parceria entre a Kabel Indústria e Comércio de Chicotes Elétricos Ltda, a Prefeitura Municipal e o Sesi (Serviço Social da Indústria). O projeto sócio-educativo tem como meta o incentivo à prática do esporte como melhoria do estilo de vida e exercício de valores dentro e fora das quadras. Num primeiro momento serão atendidos 100 jovens no Ginásio Buzatão, Centro da Juventude e Tranqueira. Foram entregues pelo Sesi: 24 bolas de futsal, oito de voleibol, cinco de handebol, 24 mini cones, um par de rede para cesta de basquete, oito bolas de borracha e 100 camisetas/ uniformes.

“Nosso objetivo é incentivar cada vez mais a prática de esporte e de atividades culturais. Essas são ferramentas importantes para o crescimento e o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito Gerson Colodel.

Presenças – Estiveram presentes no evento: os vereadores Polaco e Laércio Souza; a primeira dama e Secretária de Família, Desenvolvimento Social e Cultura, Viviane Colodel; a secretária de Segurança e Cidadania, Jocélia Alves Fonseca; a assessora da Assessoria Estadual da Juventude, Letícia Trento Comin; o gerente do Sesi/Senai Rio Branco do Sul, Marco Antônio Lourenço; a gestora do Projeto Atleta do Futuro Sesi/Senai Rio Branco do Sul, Ana Flávia de Castro; o diretor presidente da Kabel, Ronaldo Assumpção; e a Recursos Humanos da Kabel, Kelly Almeida Jung.