13/09/2017 Indústria apoiada pela Fomento Paraná exporta para o México Isotron tem sede em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba

A Isotron, empresa que fabrica máquinas e equipamentos para solda em Almirante Tamandaré, agora compete com fabricantes da Itália, Alemanha e Japão no mercado de inversores de solda. Recentemente, a empresa usou um financiamento para construir um laboratório de desenvolvimento para novos produtos e já está exportando para o México. Para desenvolver os equipamentos, a Isotron recorreu a um financiamento oferecido pela Fomento Paraná para projetos de inovação. É a linha Inovacred, que conta com recursos da Finep – Inovação e Pesquisa, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Financiamos a construção de um laboratório para desenvolver novos produtos. E o primeiro fruto desse projeto é o inversor de solda. Sem o financiamento, não teríamos conseguido desenvolver esse projeto”, afirmou o gestor administrativo da empresa, Antonio Marcos da Rocha. A ideia é colocar o nome da Isotron nas feiras internacionais.

Isotron – No mercado há 21 anos, a empresa conta atualmente com 28 funcionários próprios e mais 11 prestadores de serviço. “Contratamos preferencialmente colaboradores e fornecedores do Município, para melhorar a economia regional como um todo”, explicou o gestor administrativo.

Mão Amiga – Além do Inovacred, outros financiamentos podem ser realizados – como para capital de giro e para  melhoria do empreendimento. Em Almirante Tamandaré, a Prefeitura entregou em julho os primeiros dois cheques para as empresárias beneficiadas com empréstimo através da Sala do Empreendedor, recentemente instalada no Município e que terá inauguração oficial no dia 5 de outubro. Os recursos liberados deverão fomentar o comércio local e propiciar a geração de empregos e renda. A linha de financiamento Banco do Empreendedor é uma linha de crédito voltada para micro e pequenas empresas que querem modernizar e ampliar suas atividades mantendo e gerando novos empregos. Ela é financiada pela Fomento Paraná para apoiar o crescimento e o fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local.

Solicitação de financiamento - Os empreendedores interessados devem entrar em contato com o Agente de Crédito/Sala do Empreendedor em seu Município, que fica na Rua Rachel Cândido de Siqueira, 533 – Centro – ao lado do Centro de Convenções. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 16:30. Mais informações: 3698-1160. O e-mail para contato é o saladoempreendedor@tamandare.pr.gov.br.