11/08/2017 Escolas recebem os uniformes e kits escolares Todas as escolas estão sendo visitadas e os alunos podem participar de atividades lúdicas

Quase 400 alunos de escolas municipais de Almirante Tamandaré receberam nesta sexta-feira (11) os uniformes, materiais escolares, mochilas e tênis. Eles também participaram de atividades lúdicas. O custo total para a compra dos materiais e uniformes foi de R$ 1,8 milhão – 170% a menos do que foi gasto, por exemplo, em 2015, quando a gestão municipal comprou o kit por R$ 5,1 milhões. Isto sem falar que a inflação entre 2013 e 2017 foi de 30,7%.

Na Escola Municipal Serzedelo de Siqueira, no Pacotuba, um total de 84 alunos foram contemplados. Os uniformes são das cores verde e azul da bandeira de Almirante Tamandaré. “Tivemos a satisfação de encerrar no Município uma fase em que cada prefeito que entrava escolhia a cor que queria para sua gestão. Não temos que ter cores diferentes, temos que ter as cores da nossa Cidade”, defendeu o prefeito Gerson Colodel. Uma lei já foi sancionada para que as cores do uniforme não sejam mais modificadas. O prefeito anunciou melhoria no transporte escolar da escola. Os veículos para atender as crianças serão aumentados de dois para três.

Na Escola Municipal Astrogildo de Macedo, no Mato Dentro, foram contemplados 78 alunos. “O maior legado que temos é o da educação. Por isto é que valorizamos tanto o ensino das nossas crianças”, ponderou Jucie Parreira, secretário municipal de Educação. Já na Escola Municipal João Batista de Siqueira, no Mato Dentro, foram entregues uniformes e materiais para 130 alunos.

Presenças – Estiveram ontem presentes nas entregas: os vereadores João Marcelo Bini, Amarildo Portes, Dete Pavoni, Paulão, Amauri Lovato, Laércio Souza e Polaco; os secretários municipais Viviane Colodel (Cultura, Ação e Desenvolvimento Social), Jucie Parreira (Educação), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura), Deise Carvalho (Administração e Previdência) e Rubiamara Pavin Colodel (Recursos Humanos).