» Uma luta que deu certo: Tamandaré receberá o Castramóvel

20 de Abril de 2018 às 18h03

Uma batalha do prefeito Gerson Colodel e da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo deu resultado: o deputado federal Osmar Bertoldi empenhou e o município de Almirante Tamandaré receberá nos próximos dias uma unidade do Castramóvel, no valor de R$ 125 mil. Os valores estão empenhados e aguardam a licitação e a finalização do processo de compra para serem liberados.

O Castramóvel é uma unidade itinerante que faz o trabalho de esterilização de cães e gatos nas ruas da cidade. A medida tem como meta o controle populacional dos animais em situação de rua e os que convivem com pessoas de baixa renda. A castração é importante para combater a reprodução descontrolada e, consequentemente, os casos de violência e maus-tratos. O veículo é totalmente adaptado.

Outras ações – Essa não é a primeira ação do prefeito Gerson Colodel na proteção animal. Em julho do ano passado, ele lançou o Programa “Castra 1.000”– que está fazendo a castração de mais de mil animais de propriedade de famílias de baixa renda. “Pela primeira vez na história do Município estamos realizando uma conversa com cuidadoras e protetoras para melhorar na cidade o cuidado com os animais. Temos boa vontade e agora o programa Castra 1000 – que será o início de tudo. Mas não vamos descansar. Iremos em busca de novas parcerias para melhorar o atendimento animal, que também é um problema de saúde pública”, destacou o prefeito Gerson Colodel na oportunidade.

Dados - A estimativa é a de que Almirante Tamandaré tenha cerca de 30 mil cães. Deste total, 50% dos animais estão soltos pelas ruas da cidade. “Este é um sonho, uma prova de amor, o primeiro passo para a transformação de Almirante Tamandaré”,destacou a protetora Indianara Dias.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52