» Tanguá terá nova Unidade de Saúde

10 de Janeiro de 2018 às 23h08

O bairro do Tanguá ganhará uma Unidade de Saúde da Família (USF). A Ordem de Serviço foi assinada esta semana pelo prefeito Gerson Colodel, o vice-prefeito Daniel Lovato, o secretário municipal de Saúde Ernesto Rossi e pelo representante da Okal Construção Civil Ltda, Henrique Hantschick de Carvalho Heritt. A USF será instalada na Rua César Augusto Ferri, 75, e custará R$ 932,6 mil.

Do valor total, R$ 750 mil são recursos de emenda parlamentar e R$ 182,6 mil são recursos próprios(administração municipal). A unidade terá 423,67m² e deverá ficar pronta em 180 dias. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde de nossa cidade.Tanguá ganhará essa Unidade de Saúde. Mas teremos também unidades sendo construídas no São João Batista e no Graziela. Isso sem falar na reforma prevista das unidades Cachoeira, Sede, Tamboara e Lamenha Grande”, ponderou o prefeito Gerson Colodel.

O secretário municipal de Saúde, Ernesto Rossi, disse que a saúde tem muito a comemorar nestes primeiros meses de gestão. Em 2017, a saúde foi contemplada com investimentos de 31% do orçamento total do Município. A legislação garante que 15% sejam aplicados no setor. “Estamos trabalhando de forma firme para garantirmos um atendimento digno para todos. O SAMU está em fase de conclusão de obras. Conseguimos quatro novos veículos em 2017, além de novos equipamentos, móveis, computadores,uniformes, kits odontológicos. Investimos em medicamentos e material de enfermagem. E vem muito mais em 2018”, destacou.

O deputado federal Luciano Ducci, autor da emenda parlamentar que garantiu recursos para a construção da unidade, exaltou o trabalho da equipe do prefeito Gerson Colodel na busca de recursos e na apresentação rápida de projetos. “Essas três novas unidades de saúde que serão iniciadas este ano darão, com certeza, uma grande diferença para a área de saúde de Almirante Tamandaré”.

Presenças–Participaram da reunião: os vereadores Catarina Junior e Ferrugem; o representante da comunidade, Márcio da Farmácia; os secretários municipais Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura), Pedro Henrique Val Feitosa (Assuntos Jurídicos), Jucie Parreira (Educação), Gerônimo Rocha (Planejamento e Urbanismo), Aristides Gustavo Machado (Gabinete, Comunicação Social e Ouvidoria) e Cezar Manfron (Governo); o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vicente de Prá; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antonio José Pedroso de Moraes (o popular “Toninho”).

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53