» Tamandaré receberá 40 mil de restituição do Detran

20 de Julho de 2017 às 17h28

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) restituirá R$ 2 milhões a 25 cidades paranaenses que não estão integradas ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Os valores, entre R$ 30 mil e R$ 240 mil, são de multas de competência municipal, lavradas por agentes estaduais e acumuladas desde o vencimento do convênio firmado entre as prefeituras e Detran. Para Almirante Tamandaré serão restituídos R$ 40 mil.

As receitas de multas de trânsito, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), devem ser aplicadas pelas prefeituras, exclusivamente, em fiscalização e ações voltadas ao trânsito dos municípios. “Estamos equipando nosso posto do Detran, mudaremos de endereço e estaremos cada vez mais presentes na vida do cidadão tamandareense. Os recursos são fundamentais e servirão para educação no trânsito e melhoria da sinalização na cidade”, disse o prefeito Gerson Colodel, que foi receber ao Palácio Iguaçu acompanhado pelo diretor do Detran de Almirante Tamandaré, Fabiano Lovato. “Nossa ideia é levar informações para crianças e adolescentes e prepará-los para serem mais responsáveis no trânsito, seja como motorista ou como pedestre”, reforçou Colodel.

Participantes – Participaram da solenidade: o governador Beto Richa; o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; os deputados estaduais Elio Rush e Bernando Ribas Carli; o presidente do Sindicato de Centro de Formação de Condutores do Paraná, Justino Rodrigues da Fonseca; o presidente do Sindicato dos Despachantes do Paraná, Everton Calamucci; e diretor do Detran do Paraná, Marcos Traad.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52