» Tamandaré recebe 400 livros em doação

21 de Dezembro de 2017 às 10h38

Almirante Tamandaré recebeu cerca de 400 livros doados pela Audi do Brasil. A doação faz parte do Projeto Agentes de Leitura - desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC-PR) e pela Biblioteca Pública do Paraná – e que será implantado ano que vem no Município. O projeto Agentes de Leitura do Paraná tem como objetivo facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura entre crianças e adolescentes. O projeto inicia com o cadastramento de agentes de leitura e agentes articuladores que atenderão crianças e adolescentes, semanalmente, em Bibliotecas Públicas Municipais e em outros espaços públicos como CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro Especializado de Referência em Assistência Social), Associação de Moradores e Bibliotecas Comunitárias.

“Os espaços são usados para atividades como rodas de leitura, contação de histórias, oficinas de leitura e poesia, mediação de leitura. É como um facilitador para que crianças e adolescentes tomem goste pela leitura”, explicou o diretor de Cultura da Prefeitura Municipal, Pedro Gonçalves. Os livros, em conjunto com os outros já adquiridos pela Prefeitura, renovarão o acervo de livros das três bibliotecas públicas municipais.

Direto À Cultura - Preocupada com a aprendizagem, a educação e a cultura, a Prefeitura renovou o acervo das três bibliotecas municipais. Ao todo, 211 exemplares divididos em 67 títulos ganharam as prateleiras e poderão ser usados por alunos de todas as idades. Autores como Guimarães Rosa, Carlos Drummond, Adriano Sassuna, Jorge Amado, Clarice Lispector, Dias Gomes e Paulo Leminski encabeçam a lista que conta também com a coleção completa de Harry Potter, O Senhor dos anéis e Livros do Vestibular da UFPR (Universidade Federal do Paraná) desse ano. Ainda tem Hilda Hilst, Maria Carolina de Jesus, Lima Barreto, Ana Maria Gonçalves, Dalton Trevisan, entre outros.

Dramaturgia - Outros 70 exemplares do livro "Dramaturgia Infanto-juvenil" da dramaturga e atriz Fátima Ortiz já foram distribuídos nas Escolas e CMEIS, três exemplares da História em Quadrilhos (HQ) Armas Vivas e Extragenes que foram doadas pelo ministrante do workshop Idov Cassol.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 24/05/2018 às 12:29:52