» Sete de setembro reuniu centenas de pessoas em frente a Prefeitura

09 de Setembro de 2019 às 10h25

A comemoração do Dia da Independência reuniu centenas de pessoas em frente a Prefeitura Municipal. Crianças da rede municipal de ensino realizaram o desfile, com o tema Território onde Eu Aprendo. A ideia é mostrar para os alunos o que existe na região aonde eles moram e estudam. História,repartições públicas, campanhas, trânsito: estes foram alguns dos temas trabalhados durante duas semanas antes do desfile. “Trouxemos os alunos para a aprendizagem nas ruas, indo até os locais e sabendo como eles funcionam”, destacou Jucie Parreira, secretário municipal de Educação e Cultura.

Também desfilaram funcionários e voluntários do Centro de Artes e Esportes Unificados Lauro Schlichting (CEU), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM), Defesa Civil, Brigada Municipal de Combate ao Incêndio,Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde, Grupo Escoteiro Dorcas, Grupo Escoteiro São Marcelino Champagnat, Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, Centro da Juventude Governador José Richa, Projeto Kalahari, Polícia Militar (PM), Transportadores Escolares, Taxistas, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel a Urgências e Emergências), APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância), Rainha e Princesas da 21ª Festa do Morango.

Todo o desfile durou três horas e contou com a interpretação em libras dos voluntários Cleverson e Solange.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 24/07/2019 às 14:59:53