» Profissionais de Educação são recepcionados em Tamandaré

02 de Fevereiro de 2018 às 08h47

Cerca de mil servidores da educação – entre gestores, coordenadores pedagógicos, professores titulares e auxiliares,profissionais de alimentação, auxiliares de serviços gerais, atendentes,motoristas, equipe de gestão e estagiários – participam entre hoje e amanhã de um encontro para debater a educação e alinhavar estratégias para o envolvimento social nos trabalhos da rede municipal de ensino. Atualmente, estes servidores atendem mais de 10 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos em cada uma das 53 unidades de educação e escolas conveniadas.

“Este é um encontro de boas vindas, mas é também um encontro em que buscamos alternativas para reduzirmos o analfabetismo na cidade e trabalharmos mais os alunos nos locais onde eles mesmos vivem, com a participação dos familiares no processo educativo”,explicou o secretário municipal de Educação, Jucie Parreira. O encontro está sendo realizado antes do início das aulas escolares – dia 7 de fevereiro.

Qualidade de Ensino - O prefeito Gerson Colodel lembrou as ações que foram feitas em 2017 para melhoria da educação em Almirante Tamandaré. Entre elas, a entrega de material de qualidade (do Positivo) para todos os alunos da rede pública municipal. “O deste ano já chegou e as escolas vão receber imediatamente os livros e o uniforme logo após o Carnaval, nos primeiros dias de aula. É mais uma prova do respeito que temos pela população de Almirante Tamandaré”, disse o prefeito.

Presenças – Além dos servidores de educação, estiveram presentes no encontro: os vereadores Dete Pavoni, Amarildo Portes e Paulão; e os secretários municipais Deise Carvalho (Administração e Previdência), Rubiamara Pavin (Recursos Humanos) e Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho).

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 27/08/2018 às 12:59:52