» Professoras participam de encerramento do PVE

22 de Novembro de 2019 às 16h51

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou um evento de Celebração da Mobilização social durante o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) - iniciativa da Votorantim Cimentos que contribui para a melhoria da educação pública em diversos municípios brasileiros. O PVE tem como meta acelerar o aprendizado de crianças e adolescentes em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de educação. Almirante Tamandaré foi um dos municípios parceiros contemplados.

O PVE apresenta metodologias e ferramentas aplicáveis com foco na gestão de aprendizagem. A iniciativa atua seguindo os pilares de mobilização social da comunidade e o fortalecimento da gestão dos profissionais, como educadores e diretores de escolas. Cerca de 250 pessoas participaram do evento que entregou 20 certificados para as gestoras formadas nos processos de gestão democrática. O PVE formou ainda 330 professores de 54 instituições da rede pública municipal nas chamadas Brigadas Escolares – que treina alunas para situações de emergência, como incêndio.

Também foram premiados os formados do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem (50% da rede municipal) e dos times da defesa.No final do evento, o prefeito Gerson Colodel e vereadores assinaram a Carta de Tamandaré – firmando um compromisso de defesa da criança e do adolescente.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 10/10/2019 às 14:59:53