» Primeiras crianças se formam no Proerd

22 de Dezembro de 2017 às 18h25

Depois de quatro anos, a Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia Militar retomou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas. O curso é ministrado pelo educador social cabo Julio Sokoloski Lopes – que deu aulas para alunos do 5º ano das escolas municipais Coronel João Cândido, Angela Misga de Oliveira, Alexandre Perussi, Jardim Taisa, Graziela, Ipê e Alvorada. No final do ano, os alunos receberam o diploma de formandos do Proerd.

“Essa foi uma promessa de campanha que conseguimos cumprir já no primeiro ano de mandato: a volta do PROERD para os alunos das escolas públicas municipais. É através da educação que poderemos conscientizar as crianças da importância de dizer não às drogas”, afirmou o prefeito Gerson Colodel. O capitão David, comandante da 1ª Companhia, disse que o Proerd integra as ações de políticas públicas e existe para melhorar a segurança, a educação e a saúde através da prevenção ao uso e ao tráfico de drogas. “Tentamos evitar que crianças e pré-adolescentes comprometam o futuro e ingressem num círculo de queda de valores e de violência”, ponderou o capitão.

As aulas do PROERD permitem que os alunos compreendam os efeitos das drogas no organismo, consequências do uso e diferentes formas de resistir às pressões dos amigos e qualquer outra forma de violência. Todos os tópicos são ministrados por policiais militares que se tornam educadores sociais.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 06/08/2018 às 14:59:52