» Mais uma Unidade de Saúde é entregue aos tamandareenses

22 de Dezembro de 2019 às 12h12

A Unidade de Saúde do Tamboara foi entregue aos moradores de Almirante Tamandaré. A expectativa é que ela atenda cerca de 19 mil habitantes que nunca tiveram odontologia na região e que agora contarão com espaço moderno e com profissionais capacitados. Foram investidos no local cerca de R$ 1,05 milhão, sendo que R$ 600 mil foram do governo do Estado através de um pedido dos deputados estadual Alexandre Curi e federal Luciano Ducci. Na época, o secretário de Estado de Saúde era Michele Caputo Neto, atualmente deputado estadual.

“Estamos revolucionando o setor de saúde em Almirante Tamandaré. Uma prova da nossa preocupação com os moradores da nossa cidade”, afirmou o prefeito Gerson Colodel. Esta foi a terceira unidade de saúde inaugurada na cidade (as outras duas foram: Sede e Tanguá). Estão em construção as unidades São João Batista e Graziela e já em construção Lamenha e Cachoeira.Já existem recursos garantidos para a construção da US Tranqueira. “É muito fácil mandarmos recursos para Almirante Tamandaré. Aqui o prefeito conta com uma equipe de Planejamento rápida e competente e que nos entrega os projetos em tempo recorde”, disse Luciano Ducci.

Antes, Tamboara contava com uma unidade de 142 metros quadrados, sem qualquer acessibilidade. Agora tem 311 metros quadrados,totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

Homenagem – A US Tamboara ganhou o nome de Sebastião Paixão – morador da região que prestava socorro a doentes e mulheres grávidas. Ele morreu no dia 13 de julho de 2010,em decorrência de problemas cardíacos. A família esteve no local para receber uma placa comemorativa em homenagem ao trabalho social prestado por Sebastião.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 10/10/2019 às 14:59:53