» Mais um asfalto é entregue para a população de Almirante Tamandaré

26 de Janeiro de 2019 às 21h52

A Rua Elízio Ferreira do Nascimento, no bairro Tanguá, está pronta e foi entregue neste sábado (26) para os moradores da cidade.É uma importante via do Município e linha do transporte coletivo e que foi completamente pavimentada, numa extensão de 7,1 mil metros quadrados. Também foi asfaltado trecho da Rua Rio Grande do Sul até o ponto final da Rua Brasília. Investimentos de R$ 768,9 mil.

A solenidade de entrega da pavimentação foi realizada com a presença da comunidade, autoridades, prefeito Gerson Colodel e o diretor geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Francisco antos (ex-prefeito de Fazenda Rio Grande). “Há 30 anos esperávamos essa obra. Entrava e saía governante e nós ficávamos sofrendo com alagamentos e com o barro. Havia um sonho em cada morador de ver a melhoria da região. Um dia, o prefeito veio aqui e disse que iria asfaltar nossa rua. No fundo, a gente duvidava. Hoje o sonho virou realidade e eu só tenho a agradecer ao prefeito. Antes a Igreja era invadida por água a cada chuva. Perdíamos alimentos que doávamos para a comunidade. Essa obra para nós é muito importante”, afirmou o pastor Aparecido Alves de Almeida, da Comunidade Testemunha de Jesus.

Chico Santos, que representava o governador Ratinho Junior e o secretário João Carlos Ortega, parabenizou a equipe da Prefeitura pelo planejamento e pela execução da obra. “A ordem do governador Ratinho Junior é a reestruturação do Estado com seriedade, organização, respeito, agilidade e inovação. Temos uma tarefa árdua e Almirante Tamandaré fará parte desse nosso trabalho inovador”, garantiu ele.

O prefeito Gerson Colodel agradeceu a toda a equipe. Ele lembrou que a pavimentação da Elízio Ferreira do Nascimento faz parte de um conjunto de obras que abrange os bairros Tanguá, Lamenha Grande e Jardim Paraíso, com investimentos de R$ 2,2 milhões ao todo. “Entregamos nesse pacote a Rua das Amoreiras e agora a Elízio. Mês que vem entregaremos as ruas Simão  Domakoski, Delegado Theolindo Batista de Siqueira e Leonardo Muraski, no Paraíso. Em breve, entregaremos a Unidade de Saúde nova do Tanguá”.

Obras de Pavimentação – Estão em pavimentação atualmente seis ruas no bairro São João Batista, uma no Tranqueira, as ruas Estados Unidos e José Real Prado (São Francisco), José Milek Filho (Jardim Graziela) e Lauro Batista de Siqueira (Sede). Além da construção em andamento das unidades de saúde Sede, Graziela e Tamboara.

Em andamento – Já estão em andamento projetos para outras ruas no Tanguá, Jardim Gramado, entorno da Igreja Anjo da Guarda, Parque São Jorge, além da Delegacia Cidadã.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 20/02/2019 às 15:59:53