» Lançado Pacote de Educação para 2018

20 de Março de 2018 às 16h40

Lançado oficialmente o Pacote da Educação para Almirante Tamandaré em 2018. Na oportunidade, foi assinada a Ordem de Licitação para construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Monte Santo no valor de R$ 1,3 milhão e a Ordem de Serviço para reforma do CMEI do Bonfim, no valor de R$ 110 mil. Também foi apresentado todo o material didático, tênis, uniformes e mochilas que serão entregues nos próximos dias nas instituições de ensino de Almirante Tamandaré. Ao todo, são 2.680 alunos matriculados em 20 CMEIs, 6.726 alunos nas escolas, 150 nas classes especiais e 78 na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito Gerson Colodel sancionou a Lei Municipal que institui o Programa Tamandaré Sorridente. Todos os alunos da rede pública municipal serão beneficiados com um kit de higiene bucal. Foram comprados 21 mil unidades, num valor total de R$ 47,5 mil.Atualmente, Almirante Tamandaré tem seis unidades de saúde com atendimento odontológico: Cachoeira, Jardim Roma, Tanguá, Tranqueira, Jardim Paraíso e São Venâncio. São 11 profissionais de saúde bucal no Município.

Votorantim – Também foi assinado o convênio de parceria entre a Prefeitura e a Votorantim – que irá qualificar o quadro docente, com cursos de capacitação realizados em Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Rio Branco do Sul.

Participantes – Participaram do lançamento os vereadores João Marcelo Bini, Laércio Souza,Paulão, Ednilson Caverna, Osvaldo Stival, Claudinho Zoinho, Ferrugem, Angelo Prodóscimo, Polaco, Amarildo Portes, Vanderlei Giareta e Catarina Junior; os ex-vereadores Valter Purkot, Débora Purkot, Pedro Paulo Guerreiro e Dario; os secretários municipais Jucie Parreira (Educação), Ernesto Rossi (Saúde) João Gustavo Képes Noronha (Família, Desenvolvimento Social e Cultura), Rubimara Pavin (Recursos Humanos), Deise Carvalho (Administração e Previdência), Nereu Colodel (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Pedro Henrique Val Feitosa (Assuntos Jurídicos), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura), Erik Polica (Esporte e Lazer), Jocélia Alves (Segurança Pública e Cidadania), Cleomar Krausa (Habitação), Silvana Buzato (Instituto de Previdência do Município de Almirante Tamandaré), Aristides Gustavo Machado (Gabinete e Ouvidoria) e Carlos Roberto Zilli (Controlador Geral); a presidente da Associação de Moradores Aliança, Juliana Julião; o representante do Núcleo Regional de Educação Área Norte, Angelo Mortela; a representante do Instituto Votorantim, Fernanda Ramos e a representante da empresa, Angela Karyn Pinheiro Krefta.

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52