» Investimentos em pavimentação e reformas de ginásios no Município

19 de Fevereiro de 2020 às 14h15

O prefeito Gerson Colodel assinou ontem autorização para Ordens de Serviço e de Licitação de R$ 5,3 milhões no Município. A assinatura ocorreu na Escola de Gestão, no CEEP Theodoro de Bona, na Vila Grécia. Foi assinada a Ordem de Serviço para a reforma e ampliação do Estádio Municipal Joaquim Antônio Dalledone, no valor de R$ 379,7 mil. A obra contempla: substituição de todos os circuitos e luminárias para LED; substituição parcial da grama; recuperação das arquibancadas; reforma dos vestiários;reforma do salão superior, da sala de imprensa; reforma dos banheiros; e adaptação de acessibilidade para pessoas com deficiência. A obra será realizada pela Incubo Engenharia Ltda.

O prefeito assinou ainda a Ordem de Serviço para reforma e ampliação do Ginásio Jardim Monte Santo – obras que serão feitas pela Hefer Construções Civis Ltda e que custarão R$ 500 mil. Serão realizados:substituição total das telhas metálicas; recuperação da estrutura metálica; recuperação dos alambrados; nova iluminação; reforma dos vestiários; pintura e demarcação do piso; rede elétrica nova; e adaptação de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Outra Ordem de Serviço dada ontem foi para pavimentação asfáltica da Rua Estados Unidos, no valor de R$ 1,4 milhão. A obra será composta por três vias: Estados Unidos, Rua São Joaquim (trecho 1) e Rua Silvio de Siqueira. Na região existe um problema de drenagem, no cruzamento coma Rua Chile e que será resolvido por transposição de bacia. Haverá calçadas dos dois lados, muros de arrimo para contenção de terra, sinalização da rua, novo e completo sistema de galerias de águas pluviais, rampas de acessibilidade, entre outros.

Ordem de Licitação – Na oportunidade,o prefeito assinou Ordem de Licitação para a compra de uma retroescavadeira 4x4, no valor de R$ 235 mil e de uma escavadeira hidráulica, no valor de R$ 430 mil. Os recursos são de emenda do deputado estadual Gilberto Ribeiro e a obra deverá ser realizada com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

Pacote de Obras – O prefeito Gerson Colodel aproveitou para assinar a autorização para Licitação da pavimentação das ruas: Cintia de Abreu, Avenida Cachoeira, João Antunes de Lara, Sebastião Bomfim de Alcântara e João Gianini. As obras terão investimento de R$ 2,8 milhões. Destaque para a Rua João Gianini que trata-se da pavimentação da Linha de Ônibus do Jardim Gianini.

Ambulâncias – Foram entregues ainda na solenidade três novas ambulâncias para o Município e outras duas pequenas que foram adaptadas para pessoas com deficiência. Os recursos estavam perdidos em contas bloqueadas há muitos anos e foram recuperados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 07/02/2020 às 14:59:53