» Inaugurado o Procon em Almirante Tamandaré

20 de Junho de 2019 às 17h22

O Procon já é uma realidade em Almirante Tamandaré. A partir desta segunda-feira (24), toda a população poderá ser atendida no escritório municipal – que fica dentro da Subprefeitura. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. A inauguração foi realizada ontem (19), com a presença do secretário de Estado da Justiça,Família e Trabalho, Ney Leprevost. A iniciativa da abertura do Procon foi conjunta: o Ministério Público solicitou e a Prefeitura foi atrás da parceria. Com isto, Almirante Tamandaré se tornou o terceiro município do Estado a ter um Procon.

“Temos trabalhado no sentido de beneficiar as pessoas mais carentes. Nem todos têm condições de ir até Curitiba para fazer uma solicitação. Agora, garantimos esse direito no Município. Assim como fizemos com o INSS, o SAMU, os Armazéns da Família, o Posto Avançado do Detran e o serviço 156”, afirmou o prefeito. A coordenadora estadual do Procon (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), Claudia Silvano, agradeceu ao prefeito pela rápida estrutura criada para o atendimento do consumidor. “É difícil um governante que nos procure para ter o Procon. Normalmente ocorre o contrário. Por isso a cidade está de parabéns”, disse ela.

Ônibus Adaptado - Ney Leprevost aproveitou a vinda a cidade e entregou ainda um ônibus adaptado para atender a pessoas com deficiência e que estão nos programas municipais como o CREAS (Centro de Referência Especializado em Ação Social) e o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). O valor do veículo foi de R$ 240 mil.

Decreto – O prefeito Gerson Colodel aproveitou para assinar o Decreto 144/2019 que regulamenta a nomeação dos membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor. São eles: Rosimara de Fátima Vianna (coordenadora municipal), Maria Bernadete Mossambani, Jhony Meyki Pedroso da Silva, Robson Francisco da Costa, Helio Rodrigues dos Santos, Patrícia de Almeida Pereira, Ronaldo Alfredo Bini e José Barbosa.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 10/10/2019 às 14:59:53