» Inaugurada unidade do SAMU em Almirante Tamandaré

18 de Junho de 2018 às 16h58

Almirante Tamandaré acaba de receber o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A unidade foi construída e a inauguração do espaço e da ampliação da Central de Ambulância ocorreu nesta segunda-feira (18). Com um total de 258,29 metros quadrados, a obra custou R$ 447,6 mil (obra e mobiliário). A estrutura funciona atrás da Unidade de Saúde Sede, com acesso rápido a Rodovia dos Minérios e ao Contorno Norte.

“O SAMU é a porta aberta para os hospitais da Grande Curitiba. Com ele, teremos mais facilidade para internar pacientes com traumatismos severos,sem termos que aguardar por vários dias a abertura de vagas da Central de Leitos do Paraná”, lembrou o prefeito Gerson Colodel. Estiveram também presentes na inauguração: o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame; a governadora Cida Borghetti; os deputados federais Luciano Ducci, Alfredo Kaefer e Ricardo Barros; e os deputados estaduais Alexandre Curi, Rubens Recalcatti e Luiz Cláudio Romanelli.

O SAMU servirá Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Rio Branco do Sul,Adrianópolis, Cerro Azul, Tunas do Paraná e Doutor Ulysses. A ideia é que Almirante Tamandaré seja a base dos municípios com uma ambulância alfa (de maior complexidade) para atender casos mais graves. Entretanto, outras ambulâncias ficarão em pontos estratégicos nas cidades de Rio Branco do Sul,Cerro Azul e Adrianópolis.

Novas Unidades – Durante a solenidade,foi anunciada a liberação da primeira parcela dos recursos na ordem de R$ 600mil para a construção da Unidade Básica de Família (UBF) da Sede. Também foi assinado convênio para construção da unidade do Jardim Graziela.

Processadora - O secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos Nardi, anunciou a liberação anunciou a autorização para convênio com o objetivo de aquisição de uma processadora de Raio X – que atenderá Almirante Tamandaré.

SAMU – O prefeito Gerson Colodel sancionou a lei que dá nome ao SAMU. O prédio público recebeu o nome de Osvaldo Luiz Trevisan – advogado, funcionário público municipal, morador do Mato Dentro, que morreu aos 55 anos.  As irmãs de Osvaldo - Rosili (mãe do prefeito Gerson Colodel), Juvina e Margarida –prestigiaram o evento de inauguração da Unidade.

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/10/2018 às 10:59:52