» Exposição Negros no Paraná permanece em Tamandaré até final de setembro

12 de Agosto de 2018 às 18h41

Quadros da fotógrafa Fernanda Castro, que atuou como repórter fotográfica em jornais e foi premiada no Uruguai, na França e na Alemanha, estão em exposição no Centro Administrativo Vereador Dirceu Pavoni, no bairro Cachoeira, até o final de setembro. A exposição Negros no Paraná é resultado de uma pesquisa de campo feito por ela em 38 comunidades negras remanescentes dos quilombos no Paraná.

As obras fazem parte do acervo do Museu Paranaense e apresentam a vida quotidiana das comunidades, enfatizando a vida familiar, o trabalho, as memórias, a resistência e a devoção religiosa. “Avinda da exposição para o Município assegura um compromisso da política do prefeito Gerson Colodel com a promoção da igualdade racial”, afirmou o diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Pedro Gonçalves. As metas da igualdade racial em Almirante Tamandaré foram pactuadas em agosto do ano passado durante a I Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial.

A exposição é gratuita e pode ser vista em horário de expediente, das 8h às 17h.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 27/08/2018 às 12:59:52