» Estado e municípios preparados para crise econômica

30 de Maio de 2018 às 16h05

Prefeitos das 18 microrregionais do Paraná estiveram reunidos ontem para discutir a crise que deverá se instalar em todo o Brasil até o final do ano por conta da greve dos caminhoneiros – já que todos os setores produtivos tiveram que parar e o repasse de recursos para os municípios deverá ser reduzido. Mesmo diante da crise, o governo do Estado prometeu dar total apoio aos municípios paranaenses.

“Estamos trabalhando 24 horas por dia para solucionar essa crise, sempre pautados no diálogo e no bom senso”, disse a governadora Cida Borghetti, que criou um grupo de trabalho para enfrentamento da crise. O gerente do grupo de trabalho é o chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato. Ele afirmou que auxiliará aos prefeitos caso precisem de escolta para caminhões com combustível e transporte de cargas especiais, como insumos hospitalares, produtos químicos, ração animal, basta entrarem em contato com a Defesa Civil.

Almirante Tamandaré – Hoje, o prefeito Gerson Colodel (vice-presidente da Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana) reuniu o secretariado para debater uma política de racionamento de gastos. Combustível para aguentar os próximos 30 dias já chegou escoltado: 5 mil litros de óleo diesel e outros 5 mil de gasolina. Prioritariamente estão sendo atendidos:ambulâncias, veículos da Defesa Civil e do Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM), atendimento de pacientes que precisam de hemodiálise e Conselho Tutelar. A empresa que faz o transporte escolar garantiu a circulação de ônibus a partir de segunda-feira. Portanto, as escolas municipais deverão voltar às aulas na semana que vem, logo após o feriado.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53