» Ensino Fundamental inicia processo de transição

17 de Novembro de 2017 às 16h53

Gestoras de escolas, representantes dos principais setores da educação do governo do Estado e de Almirante Tamandaré iniciaram encontros para debater o processo de transição no Ensino Fundamental. A ideia é construir um processo de transição fluente e que possibilite uma educação municipal de qualidade.

Os gestores estão conversando com os profissionais da educação em cada região para discutir o que está sendo realizado, o que precisa ser feito e, com isto, elaborar uma proposta metodológica para realizar a transição. “Pela primeira vez em Almirante, a Secretaria de Educação tem se preocupado com a mudança de rotina e ambiente educacional de nossas crianças. Pensar a transição é garantir a continuidade do desenvolvimento da criança e respeitar a adaptação e adequação à outra rotina”, ponderou Jucie Parreira, secretário municipal de educação.

A ideia é reduzir índices de evasão escolar e fazer com que os alunos queiram aprender. Os encontros estão sendo realizados nas escolas municipais, estaduais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Entenda – Atualmente, o Ensino Fundamental é dividido em 1 e 2. No primeiro, que é responsabilidade municipal, os alunos fazem do 1º ao 5º ano. O Fundamental II, de responsabilidade do Estado, vai do 6º ao 9º ano. As mudanças enfrentadas quando os alunos saem das escolas municipais para as estaduais podem provocar evasão e problemas disciplinares. Por isto, a transição monitorada é fundamental.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/05/2018 às 15:29:52