» Dia Internacional da Mulher movimenta Almirante Tamandaré

08 de Março de 2019 às 18h50

Centenas de pessoas participaram hoje das comemorações do Dia Internacional da Mulher, promovido pela APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância) e apoiado por todos os equipamentos públicos da Prefeitura – que cedeu estrutura e funcionários voluntários. Comerciantes auxiliaram com brindes e foram feitas atividades das mais diversas. Os 15 grupos de terceira idade atendidos pela APMI estavam representados na festa – que contou com famílias inteiras.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20. A data é lembrada como o dia para reivindicar igualdade e com protestos ao redor do Mundo – numa homenagem a luta das mulheres que trabalhavam em condições desumanas em fábricas dos Estados Unidos e alguns locais da Europa.

Lei Municipal – A Prefeitura tem se preocupado com a mulher. No ano passado, o prefeito Gerson Colodel – com o apoio do vice-prefeito Daniel Lovato e dos vereadores – criou o Programa Municipal de Conscientização e Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica,Familiar, de Gênero e Feminicídio.

Tamandaré pela Paz – No próximo dia 23, a partir das 10h, o Ginásio do Buzatão será palco de outro evento importante – um encontro de toda a sociedade civil e de poderes construídos para debater a violência. Índices demonstram que Almirante Tamandaré ainda tem dados alarmantes de violência doméstica. O evento é organizado pelo Conselho da Comunidade, com o apoio da 1ª Vara Criminal.

Maria da Penha – Na semana que vem, o juiz Marcos Araújo promoverá um mutirão de audiências para acelerar os processos de violência contra mulher (Lei Maria da Pena). Hoje são 1,2 mil processos em andamento. Deverão ser ouvidas na semana 89 pessoas (68 delas,vítimas).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 10/10/2019 às 14:59:53