» Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) é instalado em Almirante Tamandaré

05 de Agosto de 2019 às 12h25

O Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Almirante Tamandaré assinaram um convênio para a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) em Almirante Tamandaré. A medida promove substancial melhora da prestação dos serviços do Poder Judiciário ao mesmo tempo em que aproxima magistrados, servidores, conciliadores e mediadores do jurisdicionado. O CEJUSC deverá atender o Foro Regional de Almirante Tamandaré, com extensão no Município de Campo Magro.

“A parceria nos auxilia na resolução de problemas e conflitos na área de família e da mais agilidade para os problemas vividos pelos moradores da nossa cidade, beneficiando diretamente quem precisado serviço de mediação”, disse o prefeito Gerson Colodel. Para o juiz de Almirante Tamandaré, Alexandre Moreira Van Der Broocke, o acesso à Justiça será facilitado com o atendimento no CEJUSC. A parceria conta com o TJ, a Prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seção Colombo. “O local prestará todo o atendimento para um acordo amigável entre as partes. O que não der para resolver, será encaminhado para um advogado”, explicou o juiz.

O desembargador José Laurindo de Souza Netto, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), disse que o Centro Judiciário desafogará o Judiciário e garantirá comodidade para a população. “Num primeiro momento a atuação será restrita a área de família como pensão alimentícia, guarda dos filhos, patrimônio, entre outros. Com o tempo,avançaremos para as áreas criminal, fazendária e bancária. Com isto, criaremos uma cultura da paz”, analisou ele.

Rolê Ambiental – O desembargador sugeriu a realização do Rolê Ambiental em Almirante Tamandaré, fazendo com crianças e adolescentes visitem áreas de preservação ambiental e aprendam a valorizar o meio ambiente. “Vocês têm em Almirante Tamandaré um maravilhoso local para isso que é o Parque Ambiental Anibal Khury, que é municipal, mas tem valor nacional e importância mundial”, destacou José Laurindo de Souza Netto.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 24/07/2019 às 14:59:53