» Centro da Juventude receberá incentivo estadual

26 de Julho de 2017 às 17h03

O governo do Paraná vai destinar R$ 3,57 milhões para reforçar as ações preventivas voltadas a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. O recurso será repassado a 13 municípios que possuem Centros da Juventude (espaços onde são oferecidas atividades esportivas, artísticas e culturais para jovens de 15 a 29 anos). Um dos municípios atendidos será Almirante Tamandaré. A iniciativa faz parte do programa Paraná Seguro.

A adesão ao programa foi assinada hoje, no Palácio Iguaçu. Representantes da Prefeitura Municipal estiveram na solenidade oficial, entre elas: a primeira dama Viviane Colodel (secretária municipal de Cultura, Ação e Desenvolvimento Social) e a secretária Jocélia Alves Fonseca (Família, Juventude, Esporte e Lazer). Os Centros da Juventude são construídos pelo governo estadual e mantidos pelos municípios. “O recurso vai auxiliar as prefeituras no custeio e manutenção dos Centros da Juventude e também ampliar e melhorar o atendimento das pessoas que utilizam esses espaços, em todas as regiões do Paraná”, disse o governador Beto Richa.

Almirante Tamandaré receberá deste programa assinado um total de R$ 297,5 mil. O dinheiro pode ser usado para compra de equipamentos, promoção de oficinas, cursos e palestras, atividades diversas como aula de dança, além da manutenção da própria unidade. O dinheiro também pode ser usado para compra de veículos do tipo van, para transporte de pessoas. “Estou muito feliz com a conquista destes recursos porque estamos conseguindo um incentivo importante para a prática do esporte na nossa cidade”, disse Jocélia.

Segurança - A transferência de recurso para os Centros da Juventude faz parte dos investimentos do Programa Paraná Seguro, que prevê ações para redução da criminalidade e da violência, desenvolvidas pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária e Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

Participantes – O evento contou com a presença do chefe da Casa Militar, Coronel Hélio de Oliveira Manoel; e dos deputados estaduais Rubens Recalcatti, Cláudia Pereira e Hussein Bakri.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 03/02/2018 às 23:41:52