» Almirante Tamandaré terá posto do INSS

04 de Agosto de 2017 às 10h49

O Município de Almirante Tamandaré ganhará um posto de atendimento do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Na prática, isso significa que a população deixará de ir para Curitiba para resolver pendências como concessão de benefícios aos contribuintes em caso de doença, invalidez, morte, idade avançada, seguro maternidade, perícia médica, além da reabilitação de trabalhadores que estão vinculados à Previdência Social. O Protocolo de Intenções para viabilizar o atendimento para a população foi assinado nesta quinta-feira (03), no auditório do Centro Administrativo do Cachoeira.

“Este é o primeiro passo. Nos próximos dias, o posto avançado será inaugurado oficialmente e a população já poderá contar com serviços essenciais. Existe uma conversa no sentido de estender esse atendimento também em outros pontos estratégicos de Almirante Tamandaré”, revelou o prefeito Gerson Colodel. A vinda da agência do INSS para o Município contou com a intervenção do deputado federal Osmar Bertoldi, presente na assinatura do Protocolo de Intenções. A ideia é atender os moradores de Almirante Tamandaré, mas também da região: Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Colombo e região Norte de Curitiba.

Terreno – Inicialmente o atendimento do INSS será feito (dada para o início ainda será agendada) na antiga sede do Detran, no próprio prédio da Subprefeitura. No entanto, existe a expectativa de que o prédio do Posto Avançado do INSS seja construído num terreno ao lado da Câmara Municipal, na Rua Lourenço Angelo Buzato, no Centro. Ele terá 350 metros quadrados. O terreno será doado pela Prefeitura e o INSS investirá R$ 2,5 milhões na nova unidade. Serão de responsabilidade do Município os estudos de solo e o levantamento do local. Para iniciar a obra, o INSS aguarda apenas a dotação orçamentária do governo federal.

Presenças – Estiveram presentes na solenidade: o chefe da Divisão de Benefícios da Gerência Executiva de Curitiba, Ismaile André Polvero; o vice-prefeito Daniel Lovato; os vereadores João Marcelo Bini (presidente da Câmara), Amarildo Portes, Vanderlei Giareta, Osvaldo Stival, Laércio Souza, Ferrugem, Ednilson Caverna, Dete Pavoni e Claudinho Zoinho; os ex-vereadores Dario e Hamilton Rosa; os secretários municipais Rubiamara Pavin Colodel (Recursos Humanos), Aristides Gustavo Machado (Ouvidoria e Assuntos Estratégicos), Deise Carvalho (Administração e Previdência), Cleomar Krausa (Habitação), Gerônimo Rocha (Planejamento e Urbanismo), Cezar Manfron (Governo, Comunicação Social e Gabinete), Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura), Jucie Parreira (Educação) e Jocélia Alves Fonseca (Família, Juventude, Esporte e Lazer); capitão Deoclécio Aires Barbosa, comandante da 2ª CIA do 22º Batalhão da Polícia Militar; e os jornalistas Leônidas Dias (Folha de Tamandaré), Jorge Estevam e Luciana Souza (Pactos e Fatos).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/05/2018 às 15:29:52