» Almirante Tamandaré recebeu a passagem da Maria Fumaça de Natal

18 de Dezembro de 2019 às 15h30

A Maria Fumaça Iluminada volta a circular este ano por Almirante Tamandaré. A novidade foi a locomotiva mais antiga do Paraná: a primeira a funcionar no estado, em 1884. Além da passagem da Maria Fumaça, as famílias puderam assistir à apresentação da peça “Rumo Ao Natal”. O espetáculo era inédito e foi produzido exclusivamente para o projeto. As crianças ficaram maravilhadas com a presença do Papai Noel.

A decoração contou com uma iluminação mais tecnológica e moderna. O circuito da locomotiva passou por nove cidades:Almirante Tamandaré, Curitiba, Piraquara, Lapa, Pinhais, Paranaguá, Morretes,Antonina e Ponta Grossa.  A iniciativa é uma forma de democratizar o acesso à cultura e a história da ferrovia no Paraná.

O “Rumo Ao Natal” é realizado pelo Ministério da Cidadania, Governo Federal e pela produtora Remix Promo. Em Almirante Tamandaré teve o apoio da Prefeitura Municipal.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 10/10/2019 às 14:59:53