» Almirante Tamandaré adota programa de educação como política pública, diz Votorantim

27 de Junho de 2018 às 10h06

Os profissionais de educação de Almirante Tamandaré iniciam o novo ciclo do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) - iniciativa da Votorantim Cimentos que contribui para a melhoria da educação pública em diversos municípios brasileiros. O PVE, que completa dez anos neste ano, tem como meta acelerar o aprendizado de crianças e adolescentes em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de educação. Almirante Tamandaré é um do município parceiros contemplado pela primeira vez no programa, que será realizado com apoio da Comunidade Educativa (Cedac) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultural Comunitária (Cenpec).

A cidade da Região Metropolitana da Curitiba é um das últimas no ranking de aprovação e ocupa a posição 385 dos 399 municípios do Paraná. Para mudar este cenário, o programa de educação do Votorantim apresenta metodologias e ferramentas aplicáveis com foco na gestão de aprendizagem. A iniciativa atua seguindo os pilares de mobilização social da comunidade e o fortalecimento da gestão dos profissionais, como educadores e diretores de escolas. “O PVE vem para contribuir nos caminhos de gestão. Ele se encaixa no nosso planejamento de aprendizagem integral das crianças, previsto numa política pública municipal com o aval do prefeito Gerson Colodel”, explicou o secretário de educação de Almirante Tamandaré, Jucie Parreira.

O tema central do programa neste ano é “Gestão com foco na aprendizagem”. “Todas as unidades educacionais já realizaram reuniões pedagógicas para construir os planos de meta de aprendizagem até o final do programa. Ao longo do ano, os gestores vão acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem ao mesmo tempo em que os professores vão rever os currículos, os processos de avaliação, o planejamento de aulas para que, no final deste ciclo, consigam mensurar de fato o aprendizado na cidade. Toda essa mobilização inicia com o PVE”, completou o secretário.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/10/2018 às 10:59:52