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» PROCON DE ALMIRANTE TAMANDARÉ REALIZA MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

23 de Outubro de 2021 às 17h01

O PROCON DE ALMIRANTE TAMANDARÉ realizará, entre os dias 22 e 30 de novembro de 2021, um mutirão de renegociação de dívidas. 

 

A iniciativa, que conta com a participação da ProconsbrasilSenaconFebraban, Banco Central e Senado Federal, acontecerá exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos?CONSUMIDOR.GOV.BR. 

 

De acordo com Rosimara Vianna, Coordenadora do Procon Municipal, “muitos consumidores, que estão em débito, deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação, ainda mais nesse momento de pandemia. Por isso, acreditamos que esse mutirão vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão”. 

Para os consumidores que têm dificuldade de acesso à internet, o Procon de Almirante Tamandaré disponibilizará atendimento presencial nos Armazéns da Família do município, CRAS CEU, CRAS TANGUÁ, CEJUSC, CENTRO DA JUVENTUDE E sede do SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, visando a um atendimento rápido, seguro e descomplicado, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos e Ouvidoria e Sindicato dos Trabalhadores  Rurais de Almirante Tamandaré. 

 

Para participar do mutirão online, o consumidor fará o seu registro na plataforma?WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja?participar do mutirão de renegociação de dívidas.  

 

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. 

 

Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. 

 

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar a proposta e dar o retorno. 

 

 

 

Para fazer a renegociação de suas dívidas, basta o consumidor acessar o seguinte link: 

https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1635803835551baixar o app no seu celular: https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1635803835551 ou dirigir-se a um dos pontos de atendimento presencial em nosso município: 

Armazéns da Família – Tranqueira, Tanguá, Graziela 

CRAS Tanguá 

CEU 

Centro da Juventude 

CEJUSC 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Almirante Tamandaré 

PROCON 

 

Poderão ser negociadas: as dívidas que estão em atraso, que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis por exemplo. 

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/Setembro/2021 às 17:59:53