Prefeitura Almirante Tamandaré

Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré

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Endereço:

Avenida Emílio Johnson, 360
Almirante Tamandaré - PR

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(41)3699-8600

E-mail:

governo@tamandare.pr.gov.br

Secretário(a)
nome Cezar Manfron

Iniciou suas atividades na vida pública em 1977, exercendo diversos cargos na Prefeitura de Almirante Tamandaré, trabalhou na Secretaria de Finanças, Secretaria de Administração e finalmente exercendo o cargo de Diretor do departamento de Cadastro e Tributação, tendo feito especialização em tributos e suas potencialidades, pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM. Na iniciativa privada exerceu a função de controlador técnico contábil na empresa M. Rosenman Joalheiros. Formou-se em advogado no ano de 1988, exercendo suas funções na Cidade de Curitiba até o ano de 1996, tendo atuado junto a Câmara Municipal de Curitiba e na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Jornalista e apresentador, Diretor da Radio Birigui Ltda. Eleito Prefeito do Município de Almirante Tamandaré em 1996, assumindo em janeiro de 1997, sendo reeleito em 2000, findando seu mandato em 31 de dezembro de 2004. Quando do exercício do seu mandato de Prefeito Municipal, recebeu vários títulos de administrador do ano, em 1998, 1999, 2000, 2002, 2003 e 2004. 


Atribuições

Compete à Secretaria Municipal de Governo, Comunicação Social e Gabinete:

 

I - Quanto ao Governo:

a) A preparação da correspondência do Prefeito;

b) A representação do Prefeito em solenidades oficiais;

c) Coordenar as atividades de defesa civil, execução de programas, projetos e

atividades relacionadas com serviços sociais de natureza comunitária;

d) A coordenação da Prefeitura com os munícipes, entidades e associações de classe;

e) O controle do uso de veículos que atendem o Gabinete do Prefeito;

f) A organização, numeração e a manutenção sob sua responsabilidade dos originais de leis, decretos, portarias e outros atos normativos pertinentes ao Executivo Municipal;

g) A coordenação das atividades políticas e de relações entre os poderes executivos e legislativos;

h) O assessoramento técnico e consultivo ao Prefeito;

i) A coordenação e assessoramento junto aos órgãos instrumentais e auxiliares por determinação do Prefeito Municipal no sentido da integração técnica e administrativa;

j) O apoio aos órgãos e entidades da Prefeitura na negociação de programas e projetos e na capitação de recursos para o Município.

II - Quanto à Comunicação Social:

a) Promover o relacionamento da administração municipal com a imprensa e opinião pública, visando à divulgação de suas atividades;

b) Manter contatos diários com os organismos responsáveis pelos meios de comunicação social, para relatar atividades da administração;

c) Organizar notícias diárias referentes ao Município divulgadas pela imprensa;

d) Manter o Prefeito informado sobre o noticiário de interesse da Prefeitura e assessorá-lo em suas relações públicas;

e) Assessorar o Prefeito e demais autoridades municipais em reuniões, conferências, palestras e entrevistas;

f) Realizar as atividades de comunicação social e de relações públicas da Prefeitura;

g) Promover a organização de serviço de informações e dados de natureza socioeconômica, cultural e administrativa, sobre o Município, destinados à consulta do Prefeito e demais autoridades, bem como documentar os eventos do Município.