» Extraordinária de Planejamento e Gestão

Secretário(a)

Pedro Paulo Guerreiro

» Currículo

Pedro Paulo Guerreiro Carneiro, nascido em Curitiba, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC PR em 1999, aprovado no primeiro exame da OAB PR em 2000. Em 2001, a convite do SEAC PR e SIEMACO, desenvolveu e instalou em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, a FACOP - Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná. Eleito em 2012 vereador em Almirante Tamandaré, foi presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação; vice presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente. Em 2015, licenciado da Câmara Municipal, assumiu a Secretaria Municipal de Administração e Previdência. Atendendo orientações do Ministério Publico Estadual, como secretário, exonerou 100% dos cargos em Comissão. Neste período, presidiu a realização de concurso público com a UFPR. No início do ano de 2016 retomou as atividades parlamentares. No Poder Executivo ocupou os cargos de: Secretário Municipal de Assuntos Estratégico; Secretário Municipal de Administração e Previdência; Assessor de Planejamento e Urbanismo (alianças estratégicas); Secretário Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura. Condecorado com a Medalha dos Inconfidentes, pelo Instituto Tiradentes (2016); Duas vezes homenageado Líder da Região Metropolitana de Curitiba - RMC e Litoral do Paraná (ALEP - 2016 e 2018); É membro do Movimento Pró-Paraná; Cidadão Alerta; Voluntário na campanha das medidas de Combate à Corrupção e à impunidade; Voluntário Inscrito na ONU – Organização das Nações Unidas; Voluntário inscrito PNUD Brasil - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Cursou MBA pela FVG, pós graduação em Direito de Família PUC PR e Escola Superior da Advocacia.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 19/07/2018 às 18:09:52