Prefeito

GERSON COLODEL

Ramal: 3699-8608

Gerson Colodel nasceu em Almirante Tamandaré na região de Campina de Santa Rita – PR, (próximo ao Marmeleiro) em 18 de março de 1971. Descendente de famílias Italianas, vindas da Região do Vêneto na Itália. A família Colodel veio de San Pietro di Feletto em Treviso e a Família Trevisan originária de Maróstica. O atual Prefeito de Almirante Tamandaré estudou na cidade até 2ª série do Ensino Médio, sua primeira professora foi Dona Rosili Maria Trevisan Colodel, isso mesmo, a mãe que foi professora por 27 anos, educou também os outros irmãos da 1ª até a 4ª série do primário, hoje Ensino Fundamental I. 

 

No local de nascimento, ainda muito pequeno, trabalhou na lavoura junto com os pais José Air Colodel e Rosili Maria Trevisan Colodel e irmãos mais velhos: Nereu Osni, Janice do Rocio e Adinis Air, pois o Gerson é o filho mais novo. 

 

Em 1981 iniciou 5ª série no Colégio Estadual Ambrósio Bini, no qual ficou até a segunda série do Ensino Médio. Com apenas 11 anos já trabalhava num mercadinho da cidade, posteriormente trabalhou em uma agência de turismo e aos dezessete anos iniciou seus trabalhos na Prefeitura de Almirante Tamandaré. Foi estatutário e também comissionado onde exerceu a função de Secretário por oito anos. 

 

Em 1988 foi estudar em Curitiba, fez Terceirão, Terceiro ano e pré- vestibular juntos. Não foi surpresa para a família sua aprovação no vestibular com apenas 17 anos de idade. Cursou Tecnologia da Informação e atuou na área por anos, inclusive no período que trabalhou no Tribunal de Contas do Estado do Paraná do qual foi estatutário. Mal terminou o curso superior já iniciou Pós Graduação, verdadeiro orgulho da família. 

 

Em 2003 casou-se com Viviane Colodel com a qual teve uma filha, Maria Eduarda, nascida em 17 de abril de 2006. 

 

Empresário no ramo de materiais de construção nos “anos vagos” cuidou com austeridade do patrimônio conquistado com muito trabalho e comprometimento. 

 

Com histórico familiar muito forte na vida política, tanto do lado paterno como materno, Gerson teve seus bisavós, avós, pai, irmão (vereadores) e tio (vice-prefeito). Não podia ser diferente, a questão política sempre correu nas veias, ele sempre se preocupou com a questão política e com as causas sociais do Município. 

 

Em 2012 saiu candidato a prefeito de Almirante Tamandaré, porém não foi eleito. 

 

Para cuidar de Almirante Tamandaré em 2016 Gerson Colodel saiu candidato ao cargo de Prefeito de Almirante Tamandaré/PR pelo PMDB 15, fez composição com vários partidos PMDB / PRB / PDT / PTN / DEM /PT / PC do B / PRP / PV / PR / PRTB / PPL / PEN. 

 

Com 22.068 dos votos válidos foi eleito Prefeito no dia 2 de outubro de 2016. A vitória com quase metade dos votos, foram para o empresário Gerson Colodel, ele assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2017 para o mandato de 4 anos. 

 

Com uma população estimada em 2018 segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), é de 117.168 habitantes. A cidade estava largada a Deus dará, o 

Prefeito Gerson Colodel não mediu esforços para resgatar a dignidade do povo que ali habita. 

 

Em 2020 com o slogan ALMIRANTE TAMANDARÉ SEGUINDO EM FRENTE, Gerson Colodel saiu candidato a reeleição de Almirante Tamandaré e fez coligação com os seguintes partidos: REPUBLICANOS / PP / PT / MDB / REDE / PODEMOS / PSC / DEM / DC / PRTB / PSB / PV / PROS / PSD.  

 

No dia 15 de novembro de 2020 vivenciamos dois “Momentos Históricos” o atual Prefeito foi reeleito com 32.709 votos que corresponde 67,65% da votação, superando todos os demais candidatos ao longo da História de Almirante Tamandaré e a data das eleições que foi adiada em função da pandemia que assola o mundo. 

 

O Prefeito Gerson Colodel foi diplomado no dia 9 de dezembro de 2020 e empossado no dia 01 de Janeiro de 2021 para mais um mandato de 4 anos.  

No dia 19 de dezembro de 2020 foi eleito por unanimidade Presidente do COMESP (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná), posteriormente foi eleito vice-presidente do CIEDEPAR (Consócio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná) e ainda vice-presidente da ACISPAR (Associação dos Consórcios e Associados Intermunicipais de Saúde do Paraná). 

 

Trouxe para população inúmeros recursos – construiu e está construindo postos de saúde, Cmeis, Escolas, SAMU, armazéns da família, reformas de prédios públicos, pavimentou e está pavimentando várias ruas com asfalto de qualidade. Adquiriu maquinário pesado para secretaria de obras, aquisição de vários carros para o atendimento ao munícipe. Além da abertura do Parque Anibal Khury, isso para citar apenas algumas das benfeitorias da gestão Gerson Colodel. 

 

Homem que deixa sua vida pessoal em segundo plano, pois visa primeiro o bem estar do povo, vive para servir a população Tamandareense. 

Deus conserve a garra que te é peculiar e também os valores que a família ensinou. 

tb_home_01614466099