22/05/2017 US Cachoeira prepara coleta de preventivos Mutirão da Mulher ocorrerá no próximo sábado

A Unidade de Saúde (US) Cachoeira está programando para o próximo sábado (27) o Mutirão da Mulher. Durante todo o dia serão realizadas coletas de preventivos. As mulheres também receberão orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e poderão fazer agendamento de mamografias. De acordo com a coordenadora da US Cachoeira, Katiany Neumann, todos os preventivos são avaliados na unidade. Os casos em que ocorrem alterações, as mulheres são chamadas e uma consulta é agendada com o ginecologista – que atende nas quartas-feiras na unidade e nas sextas-feiras no Centro de Especialidades. A Unidade de Saúde conta ainda com três médicos da família que atendem os casos com menor complexidade.

Tanguá – No sábado passado (20), houve mutirão da Mulher na Unidade de Saúde (US) Tanguá. Ao todo foram realizados 64 preventivos, 46 mamografias foram agendadas. As mulheres ainda participaram de sessões de massoterapia e sorteio de brindes doados por salões de beleza da região.